quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu Capítulo 1-11 em português


Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu

Expecting to fall into ruin, I aim to become a blacksmith





Clique em continuar para ler o capítulo
ou baixem o arquivo em PDF
e ajude o blog a se manter!


Capítulo 11


O lugar onde Iris e eu estamos de pé agora, é a entrada principal da academia, no lado sul.

Eu mostrei minha identificação como estudante e fui então permitido a entrar. Olhando os arredores novamente, percebo como esse lugar é imenso.

Um lago gigante, uma fonte, jardins floridos e tal, continuam desde a entrada até o prédio principal da academia.

“O dormitório dos primeiranistas pode ser encontrado indo para o portão oeste”.

Nós recebemos a explicação introdutória no portão e apanharam toda a nossa bagagem de dentro da carruagem.
A partir de agora, estaremos nos movendo a pé pela academia.

Oeste, ou seja, seguindo a esquerda depois da construção principal. Mas este lugar é tão grande.

Enquanto observava a construção de antes, sinto como se já estivesse caminhado a 10 minutos. 
Depois de chegar, eu vejo que o dormitório também é absurdamente largo. Apenas, quantos estudantes eles esperam acomodar aqui?

Nós nos aproximamos da administração do dormitório.

[Gerente] Por acaso vocês estão se instalando no dormitório agora”?
[Kururi] Sim.
[Gerente] O dormitório masculino fica na construção a frente, enquanto o feminino, fica logo atrás dele. A construção a sua esquerda é o salão de refeições. Os quartos pertencem aos primeiros que os ocuparem. Vocês são os primeiros alunos a chegarem, então peguem o quarto que quiserem”.

[Iris] Kururi-san, eu irei pegar um quarto no segundo andar. Te vejo depois mais tarde.

Iris rapidamente fez sua escolha e foi levando sua bagagem.

[Kururi] Até mais.
Acho que também vou escolher um quarto no segundo andar.

“De toda forma, os quartos no primeiro andar são bastante impopulares, por essa razão, eles possuem mais espaço do que nos demais andares”.
[Kururi] Se este é o caso, então vou pegar um no primeiro andar.
[Gerente] Entendido. Neste caso, vou lhe entregar a chave 1-1.
[Kururi] Muito obrigado.

Eu também fui carregando minha bagagem.
Fazer uma mudança é realmente cansativo. Acho que vou por esforço em apenas desempacotar as coisas por hoje, então não irei me desgastar tanto o máximo que eu puder.

Há quatro salas separadas.
O primeiro é o quarto, o outro a sala de estar, um outro que eu posso usar para construir uma forja e por último um armazém.

Eu arquitetei um plano e imediatamente o pus em prática.
Tenho a impressão de que esta sala é muito larga, mas eles provavelmente receberiam reclamações se ela fosse muito pequena também. Posso acabar nem precisando das 4 salas.

As coisas prosseguiram em um bom passo, então terminei quase tudo por volta do meio dia. O que mais me impressionou nisso tudo é que eles preparam um conjunto completo de mobília e ainda tem esse largo espaço no armazém.

Depois de chegar em um determinado ponto, fiz meu caminho até o salão de refeições próximo ao dormitório.
Parece que Iris não tem chegado ainda.
As refeições aprecem ser organizadas como em um buffet.
Normalmente nesse tipo de refeição, você acaba pegando muito, então eu tive o cuidado de tomar uma pequena porção. Talvez devido a fadiga, acabei satisfeito com apenas isso.
Retornei ao meu quarto e comecei a construção da minha ferraria. Como eu trouxe os materiais na carruagem, tudo que precisei foi terminar de montá-la, então tudo ficou pronto ao anoitecer.

Durante o jantar, eu comecei a ver outros estudantes. No entanto, desde que eu não tenho conversado com ninguém, estou comendo sozinho. Depois da refeição, fui para a área subterrânea com o banho público.

[Kururi] Como esperado, será bem cansativo até me acostumar com esse lugar.

Saí do banho um pouco pensativo e então fui dormir.

Depois de acordar, decidi dar um pequeno passeio pelos arredores da escola, antes de fazer minha corrida matinal.
Tudo por aqui é em larga escala.
A construção da escola, aquele jardim botânico misterioso, o dormitório do segundo e terceiranistas, tudo é gigantesco.

Algo assim deve criar um monte de estresse mental.
Mas quem sabe, as pessoas que vivem em cidades, possam pensar de forma diferente.
Depois do café, pensei em encontrar Iris, mas penso que um cara indo entrar no quarto de uma garota pode ser má ideia.
Acho que vou consertar sua espada primeiro.

Já que este é um produto defeituoso, seria mais fácil fazer um novo. Se eu apenas deixar com a mesma aparência, acho que não terá problema.

Agora que decidi, vamos preparar as ferramentas e aquecer o metal.

*knock knock*

Essa foi a primeira vez que alguém bateu na porta.
Um som um pouco alto para ser uma batida d eleve.
parei o meu trabalho e fui verificar meu visitante.

... É um gigante.
 


Um homem com tamanha altura que sua face estava sendo bloqueada pelo batente superior, estava de pé ali.

[Vaine] Eu sou o vizinho no quarto ao lado.

Eu não posso ver a sua face, mas sua voz era baixa e grave. Ele não deve ser um colega de sala, definitivamente ele não deve.

[Kururi] Eu sou primeiranista do quarto 1-1, Kururi Helan. Você também é um estudante?
[vaine] Sim. Vaine Lotte 1-2, filho do Capitão dos Cavaleiros do Reino.

Desta vez sua voz foi muito baixa e difícil de entender.

No entanto, com um corpo tão largo e sentimento opressor, eu sinto como se estivesse sendo ameaçado de alguma forma.

[Kururi] Ah, eu sou do território Helan. Prazer em conhece-lo.
[vaine] O mesmo aqui. Ouvi falar das fontes termais em Helan. Algum dia eu,...

Huh? O que ele disse na última parte!?
Em comparação com seu corpo, sua voz é tão baixa!
Assim não dá para conversar!

[Kururi] Nós estaremos frequentando a mesma academia a partir de agora, então vamos nos dar bem, Vaine-san.
[Vaine] .....
[Kururi] .....

Não houve resposta.
Se fossemos compararmos uma conversa com um jogo, seria a vez dele agora. E ainda não consegui ver o seu rosto; não tem mais assustador do que isso agora.

[Kururi] S- se não há mais nada que discutir, vamos deixar assim por hoje. Nós iremos nos encontrar na escola outro dia.
[Vaine] Sim.

O homem deu um passo para trás, colocou sua mão na porta e fechou isso violentamente.
“Me desculpe, eu sou um pouco tímido”. Ele disse do outro lado da porta. “Tudo bem, não se preocupe”. Eu respondi desse lado da porta.
Sim, parece que as pessoas podem se tornar amigas se conversarem através de uma porta.

Bem, acho que vou voltar ao trabalho.
Posso ter sido interrompido, mas vamos lá, concentre-se, concentre-se!

*knock konock*

[vaine] Desculpe-me, eu vim novamente.

... Um gigante apareceu.

[Kururi] O-oi, o que houve?
[vaine] Eu fiquei tão envolvido em nossa conversa, que acabei esquecendo de entregar isso.

Havia algo empacotado na mão dele.
De toda forma, era ao menos possível ficar envolvido com aquela conversa?
[vaine] Minha mãe me fez carregar isso. Ela disse eu se eu desse a alguém, essa pessoa realmente ficaria feliz.

Um presente? Do reino dos gigantes?

[Kururi] Obrigado. Eu gostaria de retornar o favor, mas a única coisa que eu posso te dar agora... apenas uma adaga. Pode ser?
[vaine] Irei ficar com isso.

Eu passo a adaga para Vaine-san e recebo seu presente.
A força com a qual ele bateu a porta, foi incrível como sempre.

[Vaine] Me desculpe por isso!
[Kururi] Tudo bem.

Bem, vamos voltar ao trabalho.

*Knock Knock*!

De novo!?
E dessa vez ele usou tanta força, que começo a imaginar se a porta não está se quebrando.

[Kururi] Qual seria o problema?

Dei o meu melhor para perguntar de forma a não transparecer minha irritação.

[Vaine] Desde que eu era pequeno, tenho apenas treinado meus músculos e polido minha técnica com espada. Aprendi também outras coisas com meu pai e ele me disse para adquirir mais conhecimento, então vim para a academia. No entanto, depois de vir até aqui, não sei mais o que deveria fazer.

Mas o que é isso, é como se esta criatura fosse uma besta entristecida.

[Kururi] Por hora, por que você não entra?
[Vaine] Tudo bem se?
[Kururi] Claro.

Depois que ele atravessou a porta, finalmente fui capaz de ver o seu rosto. Ao invés de uma besta, ele vestia uma face agradável.
Como esperado de alguém da capital real, eu suponho. Suas roupas são muito boas. Seus olhos e nariz são bastante distintos, dando um ar refrescante a ele.
Seu cabelo é curto e levemente encaracolado, fazendo-o parecer mais elegante.
Ele possui altura físico e uma boa aparência.
Acredito que ele seria bem popular entre certos grupos de garotas.

Mas por que será que o convidei a entrar?
Após meros cinco minutos depois de convidá-lo, fui atingido por um poderoso ataque de arrependimento.
Enquanto está tudo bem em deixa-lo entrar, ele não falou absolutamente nada depois disso.
Ele não fala sobre si, e nem me pergunta nada.
Este é o pior padrão possível quando se tenta conhecer alguém.
Embora eu tenha dito isso, também não faço a menor ideia de como quebrar o gelo.
Como imaginei, essa pessoa é uma besta demoníaca usando uma máscara de pele.

[Kururi] Sente-se onde quiser. Eu estou no meio de forjar uma espada, mas se precisar de qualquer coisa é só pedir.

Desde que não tenho nada para falar, vamos começar o trabalho de forja.

Ele poderia me chamar a qualquer hora. No entanto, não o fez.
Além disso, Vaine-san está sentado diretamente atrás de mim por alguma razão.
Normalmente nesse caso, você sentaria em algum lugar fácil de se conversar, não é?
Por que ele sentaria logo atrás de mim?
É incompreensível. 

Em combate, entrar no ponto cego é a decisão correta, mas para comunicação, essa foi a pior decisão!!!
O que diabos eu pai te ensinou!?

Tenha a impressão que esta é a primeira vez que suo tanto para fazer uma espada.

[Vaine] Por que você está fazendo uma espada?

VIVA! ELE FALOU!!!
Mas, por que ele pergunta isso?

Uma voz a qual está negando as minhas ações veio diretamente por trás. O que é isso? Algum tipo de teste?
Se eu der a resposta errada, ele via me matar?
Serei morto pelo filho do capitão da guarda e jogado fora como um pedaço de lixo?

[Kururi] Hmm, tudo bem se você vier ao meu lado para nós conversamos? Será mais fácil para ambos assim.
[Vaine] Ah! Me desculpe. Não sou bom com esse tipo de coisa. Se eu fizer qualquer coisa rude, por favor, sempre me avise.
[Kururi] Entendi.

Huh? Ele é um gigante gentil afinal?

[Kururi] Estou consertando a espada de um conhecido, sabe. Pensei em fazer ela melhor do que era antes.
[Vaine] É assim então? Pelo visto, Kururi-san é uma boa pessoa.
[Kururi] Não precisa usar honoríficos, nós somos colegas afinal.
[Vaine] Bem então, irei lhe chamar de Kururi.
[Kururi] Então vou lhe chamar de Vaine.
[vaine] Sim, eu não me importo.

[Kururi] ...
[Vaine] ...

[kururi] Algum Passa-Tempo?
[Vaine] Não realmente.

[Kururi] ...
[Vaine] ...

[kururi] Comida favorita?
[vaine] Nunca juguei comida se gostava ou não.

[Kururi] ...
[Vaine] ...

Por favor, se apresse e vá!!!

Eu notei que ele é uma boa pessoa, mas essa conversa apenas não continua! Para conquistar essa pessoa, vai ser necessário um bom tempo. Com apenas hoje ou amanhã, será impossível!

Eu terminei de fazer a espada então nós conversamos um pouco, mas ele ainda não se foi.
Esta pessoa provavelmente não irá sair até eu mandar.
Mas mesmo assim, não posso apenas expulsar ele.

[Vaine] Estou com fome.

É ISSO!!!

[Kururi] Então, vamos comer? Vamos para o salão jantar e terminar o dia.
[Vaine] tudo bem. Está tudo bem se eu vier amanhã também?

[Kururi] ... Mas é claro!

Quando será que conseguirei por um pouco de senso comum nessa besta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário