quinta-feira, 8 de março de 2018

Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu Capítulo 2-2 em português



Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu


Expecting to fall into ruin, I aim to become a blacksmith




Clique em continuar para ler o capítulo
ou baixem o arquivo em PDF
e ajude o blog a se manter!




Capítulo 22

Saindo do pátio, eu me dirigi a sala dos professores na ala sul do prédio escolar.
A medida em que eu andava pelos corredores, as pessoas lançavam olhares estranhos para mim. Acho que não pode ser ajudado, já que 48 pessoas marchando em uma formação triangular atrás de mim.
Acho que já vi uma cena parecida em um show na Shiroi Kyoto (Grande Torre branca)... Isso não me faz parecer um chefe da máfia ou coisa assim!?

Desde que os olhares estavam ficando cada vez piores, eu decidi parar um instante e olhar para trás. Todos atrás de mim pararam em uníssono, como se já houvessem praticado isso antes.
... Mas tenho que admitir, estou me divertindo bastante com a situação.

O som sincronizado de quando nosso grupo parou, ecoou pelos corredores.
Felizmente, a passagem é grande é suficiente para que as pessoas consigam passar, mesmo que eu esteja majestosamente parado no meio do caminho.

A coisa é, as outras pessoas estão passando tão assustadas, que nenhum deles tenta entrar em minha linha de visão.
... Ou no momento em que nossos olhos se encontram, eles imediatamente avertem a cabeça.


Quando retornamos a prosseguir pelo corredor, duas pessoas estavam no caminho fazendo algum tipo de discussão.
Eles não devem ter nos percebido ainda.

“Ei, vocês dois, estão no caminho de Kururi-sama.”
Alguém de trás disse isso em alto tom.

As duas pessoas ficaram surpresas ao olharem o enorme grupo.
Eles timidamente pediram desculpas e saíram às pressas.

Ei, esperem! Eu deveria ser o único a se desculpar!!!
Isto está ficando perigoso!
O que diabos estamos fazendo!? Por acaso estamos indo dominar a escola ou algo assim!?

“Hmm, isto deve ser o suficiente pessoal”
Eu parei de andar e me virei para eles.

Woah!!!
Quando me virei, finalmente percebi o quão assustar é um grupo de 48 pessoas. Naturalmente, sendo seu líder, toda essa impressão medonha acaba sendo voltada para mim. É exatamente por isso que as pessoas não me olhavam nem nos olhos.

“Pessoal, me respondam, mas sem gritar. Eu sei que pode ser desnecessário dizer isso, mas absolutamente NÂO amedrontem outros estudantes.”
“““““Sim, senhor.””””””
Oh, parece que eles entenderam.
Talvez porque nós acabamos de criar o clube, sua lealdade a mim esteja ainda em alta. Se por acaso eu mostrar a eles meu lado ruim, eu perderia o seu respeito?
Eu seria apunhalado pelas costas!?
O que posso fazer a partir de agora para evitar ser apunhalado?

Pode não ter sido só por um instante, mas sinto que acabei de passar por uma experiência terrível. (Ser apunhalado).

Então, finalmente chegamos na sala dos professores.
Abri a porta e dei o primeiro passo. Obviamente, com os outros 48 me seguindo.
Surpreendente, os professores não pareciam preocupados com a multidão.

“Woo-sensei.”
Este foi o meu professor responsável.
Seria maravilhoso se ela pudesse ser a conselheira do clube, afinal, ela é a única professora que conheço.

“Eu tenho criado um clube, então adoraria recer alguns fundos para mantê-lo.”
“Oh, então você já estabeleceu um? E com tantos membros também... mas este é realmente o melhor momento para estabelecer um clube?”
“O Presidente é uma pessoa bastante ocupada, nãos desperdice o tempo dele com suas piada idiotas, Woo-sensei, vá direto ao ponto.”
Ocupado com o que!?
Só se for em tentar não ter uma parada cardíaca agora!

Dando um pesado suspiro, Woo-sensei me entregou um formulário.

“Aqui, eu assinei este formulário para ser o conselheiro do seu clube e mais tarde estarei lhe entregando o auxílio financeira... Mas Kururi-kun,  você não está se achando de mais?”

Me achando de mais? Eu estou me achando é muito envergonhado, isso sim! Mas acho que nos olhos das outras pessoas, eu devo estar parecendo arrogante liderando esse grupo.

“Muito bem, tente fazer isso ainda hoje, err, quero dizer, quanto mais cedo melhor, não?”
“Sim, eu entendi. Mas lembre-se de levar em consideração a autonomia dos demais alunos quando você for realizar as suas atividades. E não esqueça administrar bem o seu grupo.”
“Entendi, e... há alguma sala que podemos usar?”
“Claro, você pode usar qualquer sala que esteja livre na ala oeste da escola, mas pode haver outros clubes usando ela, então tenha certeza de ser o primeiro a reivindica-la.”

... Acho que não posso contar muito com os professores dessa academia.
Eu tinha esperanças de que eles nunca deixariam um grupo tão suspeito assim ser formado!

“De toda forma, ainda não decidimos quais atividades iremos ter.”
“Sem problema, conseguir reunir gente o suficiente já é um bom motivo para se criar um clube. Pessoalmente acredito que quanto mais cedo você aprender a gerenciar seus recursos humanos, melhor, pois, no futuro, você estará em uma posição onde naturalmente atrairá as pessoas.”
“... mas não seria perigoso se uma organização duvidosa e em objetivo concreto se forma-se na escola? Principalmente quando tão grande número de membros se juntam aela?”

Sensei, leia entre as linhas! Se eu tentar desfazer, esses fanáticos vão me apunhalar! Mas se for você que fizer isso, eles não farão nada!!!

“É claro, Kururi-kun é por isso que você terá uma grande responsabilidade. Você não acha que eu teria recusado isso caso não acreditasse em você?”

Érrr...
Bem, este mundo não é um arco-íris. Eu posso ter apenas 15 anos, mas entendo isso muito bem.

“Woo-sensei, quando necessário, eu poderia vir aqui em busca de conselhos?”
“A qualquer hora, embora eu ache que se for você, não irá precisar. Eu tenho grandes expectativas em você, Kururi-kun.”
“Bem, vamos indo pessoal.”

E assim saímos da sala.
Já que chegamos a este ponto, acho que vou tomar vantagem disso.

“Presidente, por que não retornamos ao pátio para pensarmos qual será o objetivo de nosso grupo? Depois podemos encontrar uma sala par ao clube.”

Eu dei o meu consentimento a proposta de Heart-san e nós retornamos ao pátio.
“Pessoal, agora irei falar que direção eu gostaria de tomar com o nosso clube, então, por favor, fiquem atentos.”

Quando todos se aquietaram, comecei a minha explicação.
“Eu ainda não decidi quais ações iremos tomar, mas já possuo em mente o nosso princípio! E ele será [Ter o Coração de Leão Gentil]!!!”

É, parece que ninguém entendeu.
“Superficialmente, todos que entraram aqui, são considerados superiores em literatura e artes militares. Nós estudamos duramente para obter conhecimento, mas mesmo a Classe A tem negligenciado isso! Nós precisamos nos sobressair e tomar os seus assentos para nós!”

Para elevar os seus espíritos, eu os mostrei a minha face séria e um sorriso cintilante para preencher os seus corações.

“Mas como estamos agora, não é o suficiente. No futuro, seremos aqueles que guiaram os outros com as nossas habilidades e quando chegarmos a este ponto, precisaremos dar o nosso melhor. No entanto, a coisa mais importante é não perder a perspectiva daqueles que estão abaixo de nós. Este é o calibre que precisamos! Estar acima de todos e sempre considerar aqueles abaixo de nós é o nosso objetivo! O Coração de Um Leão Gentil!!!”

““““Oh!!””””, vozes de aprovação.

Parece que meu primeiro discurso foi um sucesso.
Me sinto um pouco inquieto em ter tanta gente me colocando em cima de um pedestal, mas suportar isso para que todo mundo possa caminhar junto.

“Agora iniciaremos a discursão sob quais ações tomaremos para alcançar o nosso objetivo. Se qualquer um tiver uma boa ideia, levante a sua mão.”

.....

Nenhum deles levantou.
Eu não quero começar tendo que apontar para as pessoas!

“Hmm, é realmente necessário fazer isso?”
O único que levantou sua mão foi um cara de cabelo liso e óculos.

“Você é... Thomas-kun, certo? Se me lembro bem, sua pontuação foi bem impressionante no teste escrito.”
“Sim, é uma honra que o presidente me conheça.”

Há alguns estudantes da classe A aqui e acola, mas mesmo entre eles, Thomas foi muito superior em suas conquistas.
Agora que estou vendo melhor, não temos um monte de gente talentosa por aqui?

“Já que nós estamos começando, o presidente planeja obter uma sala?”
“Esse é o plano.”

Eu ainda não fiz qualquer promessa embora, tudo ainda está em discussão. Seria bom ter um lugar para se reunir se isso realmente for para frente.

“As salas dos clubes ficam na ala oeste da escola, mas só cabem 60 pessoas no máximo lá. Pensando no futuro, que tal se nós construíssemos um castelo?”

Um Castelo!?
Construir um castelo na escola!?
Estou começando a pensar seriamente que esse pessoal está querendo dominar a escola!

“Isso não é um ir pouco além demais? Esqueçam os custos de produção, onde iremos achar um terreno para isso?”
“Não se preocupe sobre isso, presidente. Dentro da área escolar, há um vasto espaço aberto na ala noroeste, ao norte dos dormitórios. Nós já tivemos o aval dos professores e quanto ao custo da obra... o meu território é rico em materiais de construção, eu posso obtê-los por um preço muito baixo. Acho que no máximo custaria... metade do nosso orçamento?”
“... É assim então?”

A primeira vista, você pensaria que Thomas-kun é do tipo que apenas fica estudando. Mas qual será o seu real objetivo?
Bem, quando as pessoas vivem em um lugar pequeno, acho que é apenas natural que elas sonhem com algo grande.

“Muito bem!!! Agora  nós já sabemos o que fazer! Thomas-kun, vamos deixar em suas mãos a o projeto de nosso castelo!”
Heart-san deu o seu apoio em alto espirito.
... Espera, realmente vamos fazer isso!?

“Sim! Vamos construir o nosso castelo!!!”
“Um castelo completamente independente da escola!”
“““WOOOOOOOO!!!”””

Surpreendentemente, Heart-san parece ter incríveis ambições.
Mas espera aí. Ao invés de um clube, nós estamos é fundando uma embaixada!? HEART-SAAAAAAAANNNNNNNNNN!!!

“Acho que podemos pedir a escola alguns equipamentos para as medições. Você acham que eu deveria contratar pessoas para nos ajudar?”
“Mas é claro que sim! Faça o que for necessário, Thomas-kun.”

Thomas rapidamente recrutou alguns voluntários e partiu correndo para a escola.
Nesse momento, estamos indo até o local onde será construído o castelo.
Exatamente como Thomas-kun disse, esta é uma vasta área vazia. Mesmo depois de terminar o castelo, deverá ter ainda um grande espaço sobrando.

Depois de um tempo, Thomas-kun e seu grupo retornaram com os equipamentos. Para melhor entendimento desse projeto, eu fui conversar com ele.

“Os trabalhos centrais podemos deixar para os profissionais do meu território. Já que enviei o pedido hoje, deverá levar ainda dois ou três dias até que eles cheguem. Então vamos deixar preparado os matériais e as medidas. Tudo bem com isso?”
“Isso é incrível, Thomas-kun, deixar isso com você será o melhor. Apenas me diga com oq eu podemos começar.”
“Primeiro, precisamos investigar a área, isso é o básico ao iniciar qualquer construção, mas sem tomar muito tempo. Então iremos investigar as condições do solo e coisas assim.”
“Me sinto aliviado sabendo que possuímos alguém confiável. Ótimo! Por que você não me entrega uma pá para que possamos começar?”
“Não, hmm... Presidente, por que o senhor não toma um assento e aguarda?”
“Eu prefiro ser o tipo de líder que põe a mão na massa junto com os outros. Não posso simplesmente ficar aqui sentado enquanto vocês trabalham. Isso vai contra os meus ideais.”
“Presidente!”, Thomas-kun parece movido por minhas palavras.

Bem, eu posso ter falado grande agora, mas na verdade estou apenas entediado.

“Vamos, Thomas-kun! Me dê suas orientações!”
“Sim!”

Aparentemente, o castelo só terá três andares, então precisamos preparar o alicerce para suportar o peso disso.

Primeiro, precisamos cavar um buraco.
Eu já tenho fiz isso quando escavamos a fonte termal, então este é o melhor trabalho para mim!

“Isto é incrível, Presidente! O senhor está escavando a um passo sem igual!”, eu fui elogiado por uma membro do clube a qual o nome não sei.
“Bem , eu apenas estou acostumado em cavar, isso é tudo.”

“Mesmo assim, o senhor é incrível. Não há qualquer movimento desnecessário desde o momento onde a pá finca o solo, até quando a terra é atirada fora!”, Mais uma vez fui elogiado por uma criança que não faço ideia.
“Será que copiando os movimentos do presidente, eu posso me tornar um mestre também? Ao menos em escavar?”

Eu tenho outros pontos bons também, sabiam!?
Não me elogiem apenas por isso!

Eu tenho trabalhado duro para mudar a mim mesmo, desde que me tornei Kururi-kun! Eu devo te algum outro ponto positivo ao menos.

“Kururi Helan, aqui estão os fundos que você requeriu.”

Woo-sensei chegou interrompendo o meu trabalho. Por alguma razão, ela estava carregando um enorme saco em suas costas.

“...Por acaso é o dinheiro que está nesse saco?”
“Exatamente. Os documentos necessários também estão aqui, assim que terminar de verifica-los, me avise se está tudo correto, então eu poderei partir.”

O grande saco foi colocado no chão parecendo ter um enorme peso.
Apenas por curiosidade, eu dei uma espiadinho no conteúdo.

!???

Dentro havia uma quantidade ridícula de moedas de ouro.
Esse tanto não poderia ser contado a mão.

Isso é mal, minhas mãos não param de tremer. Por muito pouco eu não tentei tirar algumas fotos como lembrança.

Dou uma olhada atrás demim.
Todo mundo está trabalhando meticulosamente seguindo as instruções de Thomas-kun.
O que significa... que sou o único a saber o conteúdo deste saco...

NÃO!!! Eu não quero ser apunhalado pelas costas!
Eu quase dei minhas desculpas ao pessoal que está dando duro atrás de mim.
Lentamente, carreguei o saco até eles. Com minhas mãos ainda trêmulas.

“Pessoal, eu recebi os fundos, com isso, o grande obstáculo para a construção do castelo foi resolvido.”
“““WOOOOOOOOO!”””  “““Nós conseguimos!”””  “““BOA!!!”””

Quando vi a expressão alegre de todo mundo, fico feliz em que não fugi com o dinheiro.

“Thomas-kun, me dê o trabalho mais difícil que tiver.”
“Ah, não precisa, Presidente.”
“Eu não me importo. Minha mente ainda é fraca, eu sou uma pessoa fraca, comande-me!!!”
“Comandar?”
“Dê-me as iunstruções”
“Ah, hmmm... sim, por aqui.”

Recebi novas ferramentas de Thomas-kun e fui para a área que ele apontou.

Lá, olhando para a visão do grupo trabalhando para mim. Não pude deixar de sentir a pressão do que eu tinha que cuidar agora.

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

Eu também tenho que crescer.

Isso foi o que eu pensei enquanto empurrei minha pá na sujeira pela nona vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário