domingo, 11 de março de 2018

Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu Capítulo 2-3 em português



Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu


Expecting to fall into ruin, I aim to become a blacksmith




Clique em continuar para ler o capítulo
ou baixem o arquivo em PDF
e ajude o blog a se manter!




Capítulo 23


“Estou tão cansado...”

O cansaço de ontem está pulsando através de meu corpo.
Eu devo ter exagerado escavando ontem...

Hoje é o primeiro dia de aula propriamente.
Nos será permitido experimentar cada uma das disciplinas opcionais.

De alguma forma eu fui capaz de arrastar o meu corpo até a sala de aula do primeiro período, Botânica.
Eu escolhi essa disciplina sem qualquer hesitação, porque eu tenho muito interesse nessa área.
No final, por volta de 30 estudantes estão reunidos aqui.
E a maioria é composta de garotas... inclusive será ministrada por uma professora.

“Muito obrigada por terem vindo. Meu nome é Amari, estarei lecionando a disciplina de Botânica.”

Com uma voz de boa sonoridade, a instrutora se apresentou como Amari. Ela parece estar na casa dos 30 anos, com óculos de grossas lentes em sua face calorosa.

“Botânica possui muitos aspectos acadêmicos, assim como práticos. O que vocês aprenderão, poderá ser muito útil daqui em diante.”

É verdade. Essa é uma das razões pelas quais eu decidi tomar essa aula.
Não tenho interesse em aprender teoria e coisas afim.
O que quero é o conhecimento que possa ser aplicado.
Um bom mercador pode ser capaz de criar produtos que irão render muito mais do que as ervas em si e este conhecimento pode ser facilmente adquirido aqui.

“Ervas são bens comuns que qualquer um pode obter pagando um pequeno preço, mas pessoalmente eu objetivo criar uma larga variedade que qualquer pessoa possa cultivar gratuitamente. Para aqueles interessados, mais tarde estará sendo aberta as inscrições para um seminário extra.”

Amari-sensei deu um sorriso gentil.
Sim, ela definitivamente é uma pessoa afetuosa, bem diferente de uma certa pessoa que conheço...

“Dito isso, eu espero que todos possam comparecer, pois a primeira aula será gratuita. E me faria muito feliz se todos puderem estar presentes no curso formal também.”


***


Nós seguimos as instruções da Sensei enquanto visávamos o herbário.
De todo modo, as aulas ocorrem na ala norte da escola, no primeiro andar. No interior da sala, há diversas ervas que devem ser cultivas em sombra, enquanto as demais são cultivadas do lado de fora.

Ah, e aparentemente, esta é a única sala de aula com saída direta para o terreno da escola.
Diferentes tipos de ervas estão crescendo nas paredes e no teto, enquanto uma abundante variedade se alastra no lado de fora.
Eles realmente sabem aproveitar bem o terreno que foi cedido. Há uma variedade tão grande que seria impossível ver tudo em apenas uma hora.

A uma certa distância, eu poderia ver algo parecido com uma estufa. Fiquei bem animado em imaginar que tipo de plantas estão sendo cultivadas lá.

“Com licença, você não seria o... Kururi Helan, correto?”

Quando eu estava distraído com as plantas, um garoto cujo o rosto estava quase totalmente coberto por um capuz, veio falar comigo.
Ele era baixo e com um aspecto bastante pálido.
... e ugh, como ele fede!
Um intenso cheiro de ervas parece estar emanando dele.
Dando o melhor para não respirar pelo nariz, eu tentei responder a ele “Sim, eu mesmo.”
“Meu nome é Toto Gapp e eu tenho estado interessado em você a algum tempo.”
“A-ah, é assim memso?”

Isso é mal, não consigo registrar a nossa conversa em minha cabeça. E... ugh, não consigo evitar o cheiro!

“Oh, me desculpe, você está agindo assim por causa do cheiro, correto? Dei-me um minuto para tirar a minha jaqueta.”

Conforme ele dizia isso, Toto começou a remover seu capuz e se moveu para o canto da sala.
Quando ele saiu, eu tentei respirar normalmente.
O cheiro sumiu!

“Eu normalmente uso isso para afastar as pessoas, porque eu normalmente vou a lugares onde pessoas desagradáveis podem ser encontradas.”

Afastar as pessoas!? É a primeira vez que vejo alguém fazendo isso.

“Então, você precisa de algo?”
“Sim, eu fiquei meio surpreso que você tenha interesse em ervas. Se quiser, gostaria de dar uma olhada na variedade que estou desenvolvendo no momento?”
“Desenvolvendo? Espere... está me dizendo que você é capaz de cultivar novas espécies?”
“Certamente, e por causa disso eu sou um gênio nessa área. Venha, vamos dar uma olhada.”

Ele me guiou a uma área com diversas instalações alinhadas.
Eventualmente chegamos até uma delas.

Lá, havia plantas suspensas no teto, plantadas no chão umas próximas as outras, ervas do tamanho da palma de minha mão e outras com quase a minha altura!
Todas elas são ervas que nunca via antes.

“incrível, não é? Afinal, eu mesmo criei cada uma delas.”
“Cada uma?”
“Sim, mas as que se encontram na estufa são todas da Amari-sensei.”
“É incrível ainda.”

Eu tentei dar uma pequena olhada nas construções ao redor.
Todas elas são ervas que nunca vi antes também e algumas possuem uma beleza que realizaria qualquer flor.
Eu não consegui resistir a vontade de toca-las um pouco.
Suas folhas eram bastante suaves.

“Está tudo bem tocar, mas não recomendo cheira-las. Depois que você for para a cama, pode ser que elas causem algum efeito. Eu ainda as estou desenvolvendo, então ainda não tive tempo de experimentá-las clinicamente usando moscas”


Está realmente tudo bem fazer experimentos clínicos na escola!?
Quem lhe deu a permissão!? Isso foi aleatorizado!?
... indo até a próxima planta, eu tentei tocar as suas folhas.

“Ah, essa você pode tocar, mas não a tente comer. Uma única folha é o suficiente para derreter todos os seus órgãos internos. De toda forma, eu já terminei os testes clínicos nessa.”

Eu imediatamente tirei a mão fora.
MAS POR QUE!!?

“Não foi seguro para as moscas?”
“Não, elas praticamente subiram aos céus apenas com o cheio. Eu levei um dia inteiro para retornar do outro mundo.”

ESSA COISA É PERIGOSA!!!

Então Toto me entregou uma outra erva.

“Esta é diferente das outras. Ela é bastante útil à humanidade. Por exemplo, você sabe que há ervas capazes de curar resfriados e outras doenças, não sabe?”
“Claro.”

Me dizendo para espera, ele foi até a parte de trás da instalação e retornou com algumas ferramentas.
... E então, subitamente começou a cavar o chão.
“Aqui, deixe-me ajudar.”
“Não, estou bem.”

Depois de algum tempo, ele me mostrou suas mãos cobertas por terra. Dentro, havia algum tipo de raízes crescendo disformes.

“Se você comer isso, sentirá seu corpo transbordando de energia. Isso é bastante útil para pacientes que necessitem um fortalecimento temporário para cirurgias e outras operações.”
“Isso não é incrível? Você tem mais destas?”
“Infelizmente não. Não há muitas disponíveis. Eu tentei desenvolver ervas com o mesmo efeito e rápido crescimento, mas todas acabaram em falhas. Em verdade quando você a comer... bem, podemos dizer que ainda não foi terminada.”

... Me pergunto por qual razão ele está fazendo tudo isso?
Hmm, acabei ficando um pouco interessado.

“Eu também desenvolvi uma variedade de grama de rápido crescimento e que pode ser vendida por um preço descente.”
“Wow.”

... Eu quero, me dê!

“... E com isso termino minha longa introdução. Então, vamos falar sobre o tema principal pelo qual me aproximei de você.”
“Tudo bem, diga.”
“Em poucas palavras, estou interessado em seu clube, Kururi-san. Você tem aproximadamente 50 membros, não é? Eu apenas queria testar as minhas ervas em alguns deles e, obviamente, irei pagar por esse serviço.”

Então, é esse tipo de coisa.

“Rejeitado. Sem discussão. Foi mal, mas isso é muito perigoso. Por que você não apenas continua com seus experimentos como tem feito até agora?”
“Eu sou apenas uma pessoa, não posso fazer tudo por mim mesmo. E isso não me deixa dados o suficiente.”
“Ainda assim, não posso lhe entregar o meu pessoal. Isso seria irresponsabilidade minha como líder.”
“Che, eu achei que você entenderia...”

Toto parecia de alguma forma deprimido.
Sua expressão está bastante para baixo, mas eu não posso ceder aqui.

“Por que você está tão desesperando em desenvolver suas ervas?”
“...”
“Está tudo bem se você não quiser falar, bem, se me der licença—“
“... É por causa do dinheiro. Eu ainda sou um nobre, mesmo que seja de um pequeno território nos confins do reino, mas como sou o quarto filho é necessário encontrar meus de me sustentar no futuro. Eu achei que por você estudar ferraria, seria capaz de me entender... mas me enganei.”
... Eu te entendo! Apenas não posso falar a razão! Eu tenho batido ferro quente todo este tempo, para que eu não fique envergonhado no futuru!
Vejam só, nós somos companheiros!

“Por uma razão como essa...”
“Vá em frente, ria. Vocês que foram mimados são todos iguais.”

Parece que a sua depressão chegou ao clímax.

“Ei, qual a sua margem esperada de lucro?”
“... O que?”
“Quanto você ganha com as suas ervas?”
“... Eu não sei, ainda não vendi nenhuma. A única coisa que vendi foi a grama de agora a pouco.”
“Bem, contanto que isso não causem problemas mentais nas pessoas, eu acho que estará tudo bem.”
“Qual seu pensamento sobre uma ervas que abre todos os poros do corpo?”

O que diabos ele disse!?
EU involuntariamente gritei em minha mente.

“Talvez... seja um pouco extremo.”
“Concordo, mas é assim que algumas delas funcionam.”
“Por hora, vou fazer uma lista de suas ervas medicinais que acredito que possam vender bem. Eu serei seu patrocinador.”

“... O que? Por quê!?”
“Bem, isso é algo que lhe direi um dia.”
“Entendi, quando você acha que podemos começar a vender? Eu estou bem em começar amanhã.”

“É provavelmente melhor não vender essas na escola, você ainda não está preparado para isso e não temos permissão ainda. Daqui a três meses, durante as férias de verão, venha para o território Helan e eu lhe daria todas as permissões e coisas necessárias para trabalhar como mercador. Por hora, apenas continue desenvolvendo as suas ervas. Lhe darei uma mão depois das aulas. Você não ficará desapontado, eu irei trabalhar duro.”

“—!! Muito obrigado!! Deixe o desenvolvimento para mim Kururi!”

Apesar de sua aparência doentio, acho que esse foi o melhor sorriso que ele deu hoje.

“Você sabe sobre as fontes ermais do meu território?”
“Éclaro, eu aposto que qualquer uma aqui sabe disso.”
“Várias pessoas, especialmente as mulheres casadas vão até elas em busca de rejuvenescer a sua pele. O que você acha? Isso não lhe cheira a ouro?”
“Sim, cheira e muito.”
“O que nós precisamos agora são ervas capazes de embelezar a pele! Isso é o que você precisa preparar, Toto-kun!”
“Ervas de embelezamento... ervas capazes de tornar as pessoas mais bonitas...”
“Sim, essas são as ervas que irão nos trazer muito ouro. As que não tiverem quaisquer efeitos colaterais.”
“Sem efeitos colaterais? Isso é pouco razoável.”
“Pouco razoável? Sim, mas nada comparado a demanda das mulheres casadas!”
“...Verdade.”

Toto estava roendo suas unhas enquanto pensava. Ele parece já ter imaginado uma forma de cultiva-las.

“Vou ver o que posso fazer, Kururi. Se você tiver qualquer outra ideia, tenha certeza de me falar.”
“Se eu pensar eu direi, mas por hora, estarei vindo aqui algumas vezes por semana para ajudar com o processo. Nosso objetivo agora é desenvolver um produto até as férias, num prazo de três meses.”
“Entendido!”

... e assim, mesmo ainda com aspecto doentio, Toto estava com seu espírito elevado.
Me pergunto por que quando as pessoas pensam em ouro, elas sempre ficam mais vívidas...

Acho que nunca saberei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário