quinta-feira, 1 de março de 2018

Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu Capítulo 1-18 em português



Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu


Expecting to fall into ruin, I aim to become a blacksmith






Clique em continuar para ler o capítulo
ou baixem o arquivo em PDF
e ajude o blog a se manter!




Capítulo 18



Mal posso esperar para testar minha nova espada!

Eu mal consegui dormir ontem à noite, mas estou tão animado que isso nem me importa.

Veja, há uma floresta que abriga monstros fracos a aproximadamente 80km a oeste do terreno da academia, então eu peguei um garanhão castanho no estábulo e fui em direto para lá.

Me pergunto quanto tempo faz desde que saí.
O cavalo não parece estar cansado da longa cavalgada, em verdade, acho que ele está até feliz em poder correr livremente por aí.

Ouvi dizer que os monstros podem ser encontrados na porção ocidental da floresta e que eles não têm o costume de andar em bandos.
Mesmo assim, não é bom subestima-los. Mesmo pequenos, há diversos monstros que podem usar veneno ou outros fatores perigosos para autodefesa. Embora também foi-me dito que há poucos monstros assim, acho melhor manter minha guarda alta.

Este lugar é perfeito para testar esse carinha aqui.

“Agora então... vamos a caçada!”
Após bater meus calcanhares nele, o cavalo entendeu que eu gostaria de acelerar e foi a todo galope.

Por volta do meio dia, a floresta finalmente chegou a minha visão. Mas por algum motivo, o cavalo parou.
Não lembro de ter dado essa ordem a ele.

“Ei, vamos lá.”

Mais uma vez, eu bati de leve e sua barriga.
Que estranho, apenas alguns minutos atrás ele estava se comportando tão bem.

Dando uma olhada melhor nele, não parece que ele está cansado ou algo assim.
Pelo contrário, ele parece bem saudável.

Será que há algo de errado?
Enquanto pensando nisso, voltei minha atenção para a floresta.

Embora seja vago, consigo ver alguma movimentação na folhagem.
A “coisa” parou por um instante, como se imaginando se ou não tivesse sido visto, e então veio para fora.

“Um Carniçal (Ghoul), huh.”

Trate-se um demônio que possuiu um cadáver.
Sem considerar o grande medo que o cavalo teve disso, para ser capaz de sentir esse monstro de tão longe é bastante incrível.

Mesmo que seja apenas um, pode ser um pouco complicado lidar com ele.
De acordo com o velho Moran, Carniçais são monstros dos quais eu deveria fugir imediatamente.
Mais do que sua força, o seu veneno é o que realmente assusta as pessoas. Não há antídotos para isso, então um encontro com um pode ser algo considerado realmente perigoso.

Eu sei que deveria dar a volta assim que o vi... mas eu realmente quero testar minha espada...
Quero dizer, eu apenas preciso fazê-lo, sabe?

Afortunadamente, sua movimentação é lenta e fácil de prever.
Olhando bem, parece que ele está mancando um pouco, acho que sua perna foi ferida por alguma coisa.

Oh, eu tenho que fazer isso! Minha vontade de fugir está latejando.

Já sei! Tem uma magia que eu gostaria de experimentar.
Isto é algo que aprendi com ajuda do velho Moran e seu Livro III.



Os conteúdos do terceiro livro são:
1.  Alteração de Propriedade
2.  Expansão do Poder Mágico Externo
Eles incluem agora magia avançada. Esse tipo de magia é valorizado até mesmo pelo estado.

Sua aplicação parece envolver a “Criação de Organismos Mágicos”.
Esta magia é capaz de dar vida temporária a objetos inanimados. É desnecessário dizer que seu uso é bastante difícil.

Apesar de meus esforços, ainda não fui capaz de um “completo sucesso”, mas já obtive alguns resultados.
Se ou não essa magia terá alguma utilidade em combate, isso vai depender dos resultados de hoje.

Enquanto ainda montado, coloquei meu poder mágica no capim ao meu redor.

[Aqueles que são invisíveis ao olho nu, apareçam!]

A mana que liberei foi rapidamente absorvida pelo capim e, da terra, um som similar a milhares de fibras se emaranhando soou.
Quando tudo se aquietou, “eles” saíram do solo.








Uma centena de criaturas que se assemelham com cenouras de braços e pernas, e cabelo em sua “cabeças”.

Pelo que você pode considerar uma cabeça em seu troco, suas faces emergem.
Essas faces parecem com a de algum velho estranho.

A magia foi um sucesso, mas... Ah, parece que... eu falhei.

Apenas deixando claro, nunca, jamais, em hipótese alguma, foi minha intenção criar esses bichos tão feios.

“Vão embora!” por muito pouco eu não gritei isso.

Eles apenas ficaram lá parados por um tempo, mas assim que notaram minha presença, eles viraram para mim, suas faces ficaram vermelhas e eles começaram a sorrir para mim.


“UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~",
“UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~",
“UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~",

QUE NOJO!


Todos eles ficaram a volta do cavalo com expressões felizes em seus rostos.

O- o que há com esses caras?

Sendo cercado por um bando de criaturas misteriosas com cara de idoso, enquanto eles fazem sons de alegria, é realmente irritante.

Eu saltei do cavalo e chutei o primeiro que vi bem no meio de sua bunda.

“Ui!?”

O que eu chutei colocou esfregou o seu traseiro enquanto parecendo surpreso.
Depois ele olhou para mim e fez uma expressão de profunda tristeza.

Me desculpe!
Eu fiz isso apenas por impulso! Eu não queria magoar você!

“Ui?”, “Ui?”, “Ui?”, “Ui?”, “Ui?”, “Ui?”, “Ui?”

Alguns deles começaram a se reunir a sua volta, como se estivessem perguntando “O que aconteceu?”, “Você está bem?”, “Está machucado?” ou coisas assim.


“Ui~UI~ui~Ui~UI~”

A vítima tenta desesperadamente contar a eles o que houve.

Se ele está dizendo a verdade ou não, não sei. Alias, como diabos eu iria entender isso?

Eu sou o culpado e estou apenas aguardando o veredito. Será que vocês podem calar a boca agora?

“UI~”

Ódio começou a se espalhar entre as criaturas que ouviram a história.

“UUUUUUUIIIIIIII~”

Cada um dos caras que invoquei começam a me encarar.


“UI~!!!”, “UI~!!!”,“UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”,
“UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”,
“UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, 
“UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”,

QUE NOJO! E um pouco perigoso.


“Me- me perdoe por ter lhe chutado, não fiz por mal, apenas não precisa ficar com raiva por causa de um chutinho, tudo bem?”

“UI~!!!”

Merda, acabei colocando mais lenha na fogueira.

“Me desculpa, eu estava errado.”

Ui~?
UI~♪

Foi mal, mas, não importa quantos Ui vocês façam, não vou entender nada do que estão dizendo.

De toda forma, aquele que chutei levantou seus braços para mim com um sorriso. Acho que minhas palavras o alcançaram.

Eu me aproximei e peguei sua mão em cumprimento.

“Sim, o passado fica no passado”.

Depois disso, todos eles começaram a pular de alegria.

“UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~", “UI~",

Eu já disse para pararem com isso! Pelo amor de Deus, PAREM!

Na mesma hora em que eu me desculpo, já tenho vontade de chuta-lo outra vez.

“De toda forma, pessoal! Sigam as instruções de seu criador!”

Eles se acalmaram e ficaram aguardando as ordens.

Ugh... isso é meio assustador.
.... Tanto faz, vamos começar!

“Vejamos...”

O Carniçal já se aproximou consideravelmente depois de toda essa confusão.

“Segurem aquele cara!”

“““““UI~!!!”””””

Eles responderam juntos e correram para cima do inimigo.
Pulando juntos em cima do Carniçal, o imobilizaram através da força bruta.

“Guooo~”
O monstro foi facilmente vencido pelos números.
“Ótimo!”

Acho que vou batiza-los de “Soldados Ui~”, embora ainda os ache uma falha, eles certamente são úteis. Então vamos chamar eles de sucesso agora.

Avançando em meu cavalo, me aproximei do Carniçal.

Ele deve ter percebido minha aproximação, já que ele tentou cuspir algo em mim.
Hmm, acho que devo ataca-lo por trás então.

Então, mais uma vez, eu acelero com o cavalo e saco minha espada. Balanço, durabilidade, beleza, este é de longe meu melhor trabalho em todos os aspectos.

Nem mesmo meu velho professor de ferraria poderia fazer uma dessas... talvez.
Bom, esta espada é incrível!

Vozes de admiração podiam ser ouvidas.
Obviamente, elas vieram do meu exército de cenouras.

“UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”, “UI~!!!”

“Faça isso já!”  é o que eu acho que estão dizendo, embora suas expressões faciais sejam imutáveis. Então, acho que vou fazer isso, já que o Carniçal está preso, então por que não?

Eu balancei minha espada mirando no pescoço do Carniçal.

“Boa viagem”

Minha espada fez um corte limpo em seu pescoço. Não houve qualquer sinal de resistência também.

O fio dessa espada é realmente incrível.

Talvez o pescoço apenas tenha saído voando porque esse é um monstro com carne apodrecida afinal. O sentimento que eu tive quando o cortei, foi como o de transpassar um pudim. Então pode ser este o caso.

Esse tipo de inimigo é realmente perigoso, mas fui capaz de elimina-lo com um único corte... acho que com isso posso dizer “WoW!” agora.

Os soldados Ui~ estão reunidos ao redor de um de seus companheiros que está cortado em dois. Ah, por acaso eu o cortei também? Oops...
Carregando o corpo de seu amigo, eles me cercaram novamente e o colocaram na frente de mim, a pessoa que o assassinou.

Estamos indo para isso de novo!? Foi o que imaginei, mas, para minha surpresa, não foi isso.

Eles estão fazendo um minuto de silêncio em homenagem ao morto.
Ele morreu honrosamente na batalha, cheio de lealdade a mim.
Então não chorem! Despeçam-se dele com um sorriso no rosto!

Por ele ter morrido devido ao meu egoísmo, começo a me sentir um pouco culpado por isso.

Guardando minha espada, eu monto no cavalo.
Depois que retornar os soldados UI~para o solo, irei voltar para a escola.

Subitamente percebo um movimento inesperado.
Quando olho para o corpo do Carniçal, ele está se levantando sem cabeça e se movendo.


“ !?”

Eu fiquei horrorizado, posso sentir meu corpo pingando de suor frio.

Eles não morrem mesmo com isso!?
Provavelmente será melhor tomar alguma distância.

[Espalhem-se oh chamas!]

Um mar de chamas se forma de minha mana e engolem o Carniçal.

Sem qualquer dor ou qualquer agonia, o corpo do monstro cai sob a forma de uma pilha de carvão.

Quando eu me viro, os soldados UI~ estão reunidos.
Inesperadamente, parece que eles evacuaram da área de minha magia.

“Muito obrigado pessoal, vocês foram incríveis”

“UI~!”

A voz deles parece um pouco triste.
Como se estivessem dizendo “Por acaso você já vai nos fazer retornar ao solo?”.
Mas é claro, não há a menor possibilidade que eu os leve comigo.

[Aqueles que não são visíveis ao olho nu, retornam a terra!]

Todos eles parecem mergulhar na terra.
Tudo o que resta em um grupo de ervas onde eles estavam.


Durante algumas horas, eu apenas passeei lentamente por aí.
Já passou do meio dia, mas eu ainda me sinto culpado.
Não pode ser ajudado, já que eu presenciei uma cena tão triste a pouco.

Eu pensava nesse tipo de cosia em meu retorno.
Juro a mim mesmo que irei corrigir as minhas falhas.
Embora isso vai ser um trabalho e tanto. Talvez seja melhor continuar vadiando um pouco mais por esse mundo ao invés.

O cavalo virou sua cabeça em direção a mim e olhou em meus olhos.

“Você está preocupado comigo?”

Ele apenas continuou a me encarar.

“Huh?”
Há uma garota andando a frente na estrada.

“Iris!”
Pela silhueta, pude identificar na mesma hora quem era, então apressei o calo e fui na direção dela.

“Eh? Kururi-kun!? O que você está fazendo aqui?”
Iris, quem estava carregando algo em suas mãos, ficou tão surpresa quanto a mim.

“Era exatamente o que eu ia dizer.”
“Oh, bem, eu estava com um pouco de saudades de casa, mas como não tinha como comer arroz como eu fazia antes, fui colher algumas plantas selvagens na esperança de cozinha-las na cafeteria.”
“Então foi por isso. Bem, não posso dizer que estou surpreso, mesmo eu sinto falta de casa também.”
“Sim, mas porque você está a cavalo por aqui?”
“Ah, foi porque eu forjei uma nova espada noite passada e queria testa-la.”
“Oh, você já está retornando? Tem como me dar uma carona? Meu passeio será bem mais rápido assim.”

A escola fica só a dois quilômetros daqui, mas eu não me sentiriam bem em deixa-la sozinha.

“Claro, sobe aí. Ui~!”
“Ui~?”
“Ah, não é nada, não se preocupe com isso. De toda forma, vamos cavalgar!”

Essa é a primeira vez que dou uma carona a alguém, mas a única razão pela qual pude cavalgar de forma tão fácil, foi graças ao próprio cavalo.
Como imaginei, um cavalo honesto é o bom cavalo.
Mesmo entre os outros cavalos, esse é o mais direto deles.

Olhando para o céu, já está anoitecendo.
Vendo como este dia está acabando, acabo ficando um pouco triste também.

“Hoje eu tive um grande encontro.”
Iris começou a falar alguma coisa enquanto meio triste.

“Sério, com quem você se encontrou?”
“Quem? Bem, ele é uma boa pessoa, mas eu realmente não sie quem era também.”
“Engraçado, embora não o conheça bem, você ainda o acha uma boa pessoa?”
“Sim, se ele for realmente a pessoa gentil que acredito ser, seria ótimo nos tornarmos amigos.”

Quem será? Eu só posso imaginar por hora.

“Se for alguém que você julgue como sendo uma pessoa boa, provavelmente ele deve ser. Mas toma cuidado por enquanto, apenas por precaução.”
“Não se preocupe, eu serei.”
Ela respondeu com uma pequena risada.

Olhando para o rosto sorridente de Iris ao por do sol, faz o meu coração acelerar. Acalme-se meu coração!

Já que estamos a um passo acelerado, o vento batendo está um pouco forte. Mesmo assim é um vento aconchegante.

“Hoje eu também tive um grande encontro.”
“Isso é ótimo! Então ambos tivemos um hoje.”
“Ah.”
“Hmm... mas como posso dizer? Você parece um pouco solitário agora.”
“Sério?”
“Sério.”
“Bem, você provavelmente está certa.”
“Se você falar sobre isso, não será mais fácil organizar seus sentimentos?”
“Não acho que falar sobre isso seja o suficiente, mas acho que possa ajudar.”
“Foi uma briga?”
“Acho que você pode chamar assim.”

Nós ficamos quietos durante um tempo.
A única coisa que ouvíamos, era os passos do cavalo galopando a um som rítmico.

“Você precisa se desculpar então.”
“...Sim...”

Silêncio novamente...

“... Ei Iris, você sabia que essa não é a velocidade máxima desse cavalo? Ele pode ir ainda mais rápido. Quer tentar?”
“Sim, faça isso!”
“Então, vamos lá!”
“Lá!”

Parece que Iris também se sente bem com o vento forte em seu rosto.
Batendo de leve no cavalo com meus calcanhares, eu o sinalizo para correr mais rápido.

Rápido...
Rápido!
Vamos lá! Dê o seu melhor!

Ah, isso é ótimo.
Iris está gostando também.
E o pôr-do-sol é tão lindo.

Este deve ser o melhor momento para dizer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário