quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu Capítulo 1-17 em português

Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu


Expecting to fall into ruin, I aim to become a blacksmith







Pessoal! Queria deixar um aviso

Recentemente tem sido difícil manter as atualizações de 2 capítulos por dia. Quero lembrar a todos que não uso auxílio de nenhum tradutor, pois a tradução deles fica muito porca, então eu fico lendo e escolhendo qual a melhor forma de adaptar uma frase ou outra para o nosso bom e velho português.

Por esse motivo, uma vez que eu terminar o primeiro volume de Botsuraku Youtei (Que termina no capítulo 20), vou começar a postar de forma alternada, como faço com a tradução de Isekai Maou e Death March. Espero que assim eu possa ter mais tempo para revisar e acabar com os meus desleixos na hora de publicar.

Agradeço a todos pelo apoio e paciência.

Boa leitura




Capítulo 17


*Perspectiva de Vaine*

Todos os dias as 05:00 da manhã, meu corpo naturalmente desperta.
Este é um habito que tenho desenvolvido desde que era criança, então eu posso me levantar e fazer minha corrida matinal.
Depois de uma corrida leve em volta da academia, eu vou para a cafeteria.

Preencho meu prato até a borda com comida.
A responsável pelos serviços da cafeteria é realmente excelente.
Tudo que preciso fazer é dizer “Mais por favor” com um sorriso e ela coloca grandes porções de arroz se eu quiser.
Embora eu tenha aprendido como comer com moderação em casa.

Mãe sempre prepara comida o bastante para meu pai, a mim e meus dois irmãos menores, tudo por ela mesma.

De toda forma, a comida da escola excedeu minhas expectativas.
É realmente delicioso, mas acho que em um mês ficarei com saudades da comida de minha mãe.
Embora eu tenha pensado que já era um homem adulto, acho que ainda tenho esse lado infantil, huh?

Talvez meu pai tenha me enviado aqui por achar que seria uma ótima experiência para mim, mesmo que seja só por um tempo.

Quando saí de casa, meu pai e meus irmãos se despediram de mim, sem mostrar muita tristeza.
Serão apenas 3 anos, então eu não queria uma despedida muito grande, então acho que foi bom.
Embora minha mãe estivesse as lágrimas quando me viu saindo.
Ela inclusive me deu um presente dizendo que eu deveria usar aquilo para fazer amigos, assim eu não ficaria tão envergonhado.
E assim, sem ao menos dizer “Muito obrigado”, eu deixei minha casa.

Agora que penso nisso, sinto um pouco de arrependimento por isso. Acho que o “eu” de agora, teria agradecido a ela.
Antigamente, eu não achava que isso era uma coisa necessária.
Mas agora eu penso de forma clara.
Acho que isso é o as pessoas chamam de crescer o caráter.

Não sei se o presente de minha mãe teve qualquer efeito, mas agora eu fui capaz de fazer um amigo.
Honestamente eu não achava que seria capaz de fazer um tão rápido.
Dito isso, acredito que ele seja o tipo de amigo com quem podemos contar para o resto da vida.


Se eu encontrasse algo que pudesse valorizar nos próximos três anos que estarei aqui, acho que esse tempo valerá a pena.
Estes eram os meus pensamentos durante a viagem até a escola.

No entanto, isso mudou um pouco desde então.
Quero encontrar algo a qual possa devotar a minha vida nesta escola.
Sim, eu quero isso, mas em adição, gostaria de aproveitar cada momento que passarei aqui.

O nome do meu amigo é Kururi.
Primeiramente achei que sua figura forjando uma espada fosse um pouco assustadora, mas ele acabou mostrando-se um cara gentil. Eu aprendi novos sentimentos depois de estar com ele.
Quando terminamos de comer a ovelha juntos, ele inclusive mostrou lágrimas de alegria, embora ele não coma tanto quanto meus irmãos e eu comemos juntos.
Acho que seja uma qualidade poder comer muito.

Frequentemente o encontro lendo livros.
Se as pessoas o julgarem por sua aparência, vão achar que ele é filho de um nobre preguiçoso, mas estes rumores e a realidade são bastante diferentes.

Suas mãos são similares as minhas, com calos que só podem ser desenvolvidos com treino de esgrima diário.
Ambos, seu torço superior e inferior são bem desenvolvidos, além dele ser proficiente em magia.

Sabe, algumas vezes eu vi o primeiro príncipe, Arc, rondando a escola e apenas olhando para ele, pude sentir que se um dia nós lutássemos a sério, provavelmente eu perderia.
Tenho a mesma impressão de Kururi sempre que o vejo.
Ele seria um oponente formidável se nós lutássemos um dia.
Imaginar coisas assim sobre um amigo pode ser algo rude, mas tenho certeza de que ele me perdoaria se for apenas isso.

Eu ainda não consegui me encontrar com o residente do quarto 1-3, mas tudo bem com isso.
Acredito que ter me encontrado com Kururi e meus outros amigos já foi sorte o bastante.

O tempero que eles usaram na cafeteria hoje é um pouco pesado.
Tive tais pensamentos enquanto tomava o café da manhã.

A comida que minha mãe fazia em casa era bastante leve, então eu podia comer até ficar totalmente cheio.
Oops, acabei me lembrando dela novamente, se continuar assim, vou ficar com saudades de casa.

De toda forma, há um novo amigo o qual eu tive um mal pressentimento quando o conheci.
Ele é alguém que vai até o quarto de Kururi todos os dias.

Essa pessoa subitamente veio pedindo para ser discípulo do Kururi e não pude deixar de avisar ao meu amigo para tomar cuidado com uma pessoa que vem do nada pedindo para ficar mais forte.
Ele é baixo, seu corpo é magro e tem uma voz bastante aguda.
Com essa aparência, ele pode ser facilmente confundido com uma mulher. Ele subitamente veio gritando na porta do quarto dizendo que queria ser um aprendiz.
Ele me deu uma péssima primeira impressão, então eu não o queria por perto e o fato de parecer mais propicio a usar magia, realmente me irritou.
Mas depois de um tempo, estranhamente, ele me lembra minha mãe.
Meus irmãos também se parecem muito com ela, então foi quase como se um deles tivesse vindo morar comigo aqui.

Infelizmente, por causa dele, eu sempre me lembro e minha mãe.

Depois de terminar a refeição, uma das senhoras da cozinha subitamente me perguntou:
“Você teve uma boa refeição?”
“Claro”, essa não era a melhor resposta a se dar aqui.
Eu sou muito grato, mas nunca fui muito bom com as palavras.

Quando saí do refeitório, o sol já havia começado a subir.
Apenas uns dias a mais até a cerimônia de entrada.
Então como habitual, vamos ao quarto de Kururi hoje também.

“Bom dia Vaine, você realmente levantou cedo hoje.”
No meu caminho para seu quarto, acabei me encontrando com o Kururi.


“Não é assim tão estranho, eu sempre me levanto neste horário”.
“Bem~ tem uma razão para eu estar já de pé. Sabe, eu forjei uma espada incrível ontem! É provavelmente o meu melhor trabalho!”

Seu rosto parecia realmente cansado.
Mas sua excitação era ainda maior do que seu sono.
Isso foi óbvio apenas pelo tom de sua voz.

“Você está indo para algum lugar?”
“Ah, sim, estou indo testar essa nova espada.”

A espada que Kururi está segurando é realmente um tesouro.
Eu não sou realmente tão interessado nelas, mas eu não podia deixar de ficar fascinado com sua beleza.
Estou até com um pouco de inveja dele.

“Por acaso você está indo caçar alguns demônios?”
“sim, ao oeste há alguns pequenos monstros vagando e desde que não é tão arriscado é o local perfeito para testar isso.”

Sua face ficou brilhante outra vez.
Ele realmente deve estar querendo testar isso.

“Você quer vir comigo vaine?”
“Não, eu tenho minha própria rotina de treino a fazer”.
“Ah, é assim... me desculpe se soou como se eu tivesse o pressionando”.
“Não se preocupe com isso.”

Depois de nossa conversa, Kururi saiu a passos rápidos.
No final, acabei chegando na frente de seu quarto 10min mais tarde do que normalmente costumo.
Acho que vou apenas me sentar na frente da porta e esperar.

“Por acaso ele esqueceu a chave de seu quarto?”
Meus olhos estavam fechados, então eu não o percebi até que ele falasse comigo.
Ele veio até mim em um ritmo constante.

“Você está errado, mas agora que chegou, vamos começar nosso treinamento.”
“Ah, tudo bem.”
Crossy tentou abrir a porta do quarto de Kururi.

“Oops, parece que Kururi-dono não está aqui. Por acaso você o estava esperando?”
Ele voltou seu olhar para mim.
Como sempre, sua face acaba sendo sobreposta pela de minha mãe por um breve segundo.

“Eu não estava. Kururi saiu para fazer uma coisa, então hoje o treinamento será no meu quarto.”

Quando eu disse isso, Crossy deu um passo para trás. Suas sobrancelhas se enrugaram também.

“E- eu não posso ir para um lugar tão perigoso! Não vão me sentir bem se estivermos apenas nós dois!”
“Não grite alto quando ainda é tão cedo. Meu quarto pode não ser igual ao do Kururi, mas não nada perigoso lá.”
“Não é esse tipo de perigo que estou falando! É outra coisa! Não tente me levar sozinho para um lugar estranho!”

Suas palavras são um pouco duras, não?
Me pergunto porque ele está tão sobressaltado. Eu vou apenas ajuda-lo com treinamento, só isso.

“Nada de estranho vai acontecer. Não se preocupe.”
“Sério? Jure que nada estranho vai acontecer!”
“Eu juro. Nós vamos apenas ir teinar.”

Crossy ficou em silêncio. Acho que ele ainda não confia em mim, posso sentir alguma distância entre nós.

“ Se alguma coisa acontecer... definitivamente eu te mato.”
“É impossível para você me matar.”
“Cale a boca! Me leve a sério ao menos uma vez!”

Enquanto rogando pragas, nós finalmente fomos para o meu quarto. Agora podemos começar o treino.

Como sempre, nos alongamos primeiro.
Os reflexos motores desse cara não são ruins.
Ele também aprende rápido.
Embora a maioria das pessoas não seja muito flexível, em apenas uma semana ele já é capaz de fazer a maioria dos alongamentos mais complicados. Sua estrutura corporal deve ser muito boa.

Para o último alongamento, eu estava indo ajuda-lo, mas ele bateu minha mão fora.
“Ei! Cuidado onde toca!”
“Eu estava apenas indo te inclinar mais nesse alongamento.”
“Mesmo assim, não!”

Com um pouco de resistência, ainda consegui confirmar tudo o que precisava.

“Você desenvolveu sua base melhor do que eu imaginava. Agora podemos nos focar completamente em esculpir o seu corpo.”
“Sério!? Então, eu conto com você agora!”
Crossy disse isso muito feliz.
Ele gosta bastante de exercícios, eu acho.

Mas posso entender, eu também fiquei muito feliz quando meu pai me permitiu segurar uma espada pela primeira vez.
Provavelmente ele deve estar sentindo o mesmo.
Se ele estiver sentindo o mesmo que eu na época, então acho que deve estar tudo bem fazer o mesmo treino que meu pai me deu.
“Primeiramente vamos aumentar sua resistência através de corridas.”
“Certo.”
“... isso era o que eu gostaria de dizer, mas desde que parece que você tem progredindo rapidamente, vamos fazer um treino especial.”
“Certo... espera, que tipo de treinamento?”

Crossy parecia um pouco confuso, mas passei a ele uma espada de madeira que eu tinha em minha bolsa.

“É um treinamento especial. Trata-se de uma tradição da minha família que tem sido passada até os dias de hoje.”
“E isso vai me ajudar a ficar mais forte?”
“Você é um pouco impaciente, mas, conforme o tempo passar, você irá progredir. Agora apenas siga minhas instruções.”
“Certo... eu entendi.”
“Agora vamos par ao jardim.”

Apertando minha espada, eu fui ao jardim.
No momento em que descobrir que os jardins particulares, escolhi um quarto no primeiro andar.
Mais uma vez, sou grato por viver no primeiro andar.

Depois de chegar no jardim, eu tirei minha camisa para não ficar encharcada de suor.
Nós estaremos balançando nossas espadas e suando bastante afinal.
Tenho boas memórias de treinar assim com meu pai.
“Ei, o que você está fazendo!? Eu sabia que tinha alguma coisa estranha!!!”
Crossy gritou.

“Você deveria tirar suas roupas também, assim poderemos começar o treino.”
“Como se!!!”

Ele gritou enquanto girando sua espada em direção a minha cabeça, mas felizmente fui capaz de desviar a tempo.
Para balançar uma espada assim em alguém sem a menor hesitação, acho que ele é adequado para esgrima.

“Você jurou! Jurou que nada estranho iria acontecer!”
“Isso não é estranho. Eu sinto que nós tivemos um começo ruim, então pensei em estreitar nossos laços suando juntos, isto é apenas camaradagem [1].”
[1] Decidi traduzir (skinship) para camaradagem, pois acho que tem um sentido bem próximo. Esse negócio de ficar nus juntos do Japão é realmente estranho ;D

“Ainda assim, eu não quero tirar minhas roupas!”
“...”
“Você está insatisfeito?”

Eu não sinto qualquer descontentamento.
Já me tornei amigo com o Kururi dividindo com ele minha forma favorita de comer ovelha, mas penso que também queria fazer amizade com o Crossy e criar boas memórias juntos.
Kururi havia me dito que talvez fosse impossível fazer amizade com todo mundo. Talvez ele estivesse correto.

“Veja, eu não vou tirar minhas roupas, vou fazer os balanços com você tanto quanto quiser. Tudo bem?”

Me tomou algum tempo até entender o que ele queria dizer.

Minha casa era compartilhada por três irmãos, que se dedicavam totalmente a esgrima.
Crescemos sem quaisquer amigos, mas nenhum inimigo também.
Nascidos na mesma casa, todos nós escolhemos seguir o caminho da espada.

Mas certa vez minha mãe me disse uma coisa:
“Neste mundo há muitas pessoas que pensam de forma diferente da sua e, apenas para você saber, eu sou uma delas.”

Então foi isso que ela quis me dizer.
As suas palavras naquele dia, ressoaram profundamente em mim.
Vamos tentar mais uma vez ser amigos um com o outro.

Acho que as pessoas que minha mãe falava, podem ser humanos com pensamentos diferentes.
Não, não “podem”, mas sim, “provavelmente”.
Nós ambos não aproveitarmos o que estamos fazendo, podemos acabar não nos tornando amigos que apreciam a companhia um do outro.

“Tudo bem, vamos começar.”
“Deixe isso comigo.”
“Bem, assim que começarmos os balanços, me diga se qualquer coisa estranha acontecer.”
“Sem problema.”

Crossy e eu começamos a fazer os balanços de espada.
Eu prestei atenção em seus movimentos, não parece haver qualquer problema em particular.
Ele não está fazendo qualquer erro amador.
Se não há qualquer erro a apontar, então precisamos trabalhar em seu corpo magro.
Mesmo suas longas pernas são bastante finas.

Não estou certo se isso é um problema ou não.
Mas ao menos quero que ele ganhe alguma musculatura.
Então eu peguei sua coxa para saber melhor o seu desenvolvimento... parece ser tão final quanto seu braço.

“Então você realmente fez algo estranho! Sair pegando nas coxas de alguém sem mais nem menos!”
“Tente ganhar pelo menos 20kg de peso.”

Calculando seu físico, parece que ele vai precisar de pelo menos isso.

“Como se!!!”
“Não se preocupe, se nós aumentarmos a quantidade de comida em cada uma de suas refeições, acredito que você conseguirá em apenas meio ano. Ah, sim, quanto você pesa afinal?”
“Não faça perguntas indelicadas!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário