domingo, 18 de fevereiro de 2018

Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu Capítulo 1-8 em português


Botsuraku Youtei Nanode, Kajishokunin wo Mezasu

Expecting to fall into ruin, I aim to become a blacksmith





Clique em continuar para ler o capítulo
ou baixem o arquivo em PDF
e ajude o blog a se manter!




Capítulo 8


[Maron] Bem, bem. Tem sido algum tempo desde que o senhor esteve aqui, jovem mestre.
[Kururi] Ei, Maron-jii
[Maron] hohoho. Recentemente, o senhor tem tomado inúmeras ações huh. Sua aparência tem se tornado a de um rapaz forte. É como se fosse uma pessoa totalmente diferente de quando era um menino.

Como esperado de alguém tão experiente, ele observa bem as outras pessoas.

[Kururi] Não posso negar isso. Este lugar tem se tornado um pouco mais vívido desde que  Moran-jii era jovem?
[Moran] Eu não vivia aqui durante minha juventude, mas não acredito que este território tenha sido tão vívido antes. Acredito que o território Helan hoje, seja metade do que foi durante seu apogeu.
[Kururi] Hmm... então está bem mais prospero agora, huh?

Bom, bom. Embora baixar a guarda seja ruim, este é um bom fluxo que nós estamos tomando. Contanto que eu não faça nenhum grande erro aqui, então não haverá quaisquer problemas, certo? Se ao menos eu conseguir controlar aquela minha esposa a qual não me encontrei ainda...

Na próxima primavera, vamos pensar sobre isso outra vez.

[Kururi] Pela primeira vez em um longo tempo, estou pensando em ler um livro aqui na biblioteca. Como esperado, consigo me concentrar bem melhor ficando aqui.
[Moran] É assim então. Enquanto eu estiver presente, farei o melhor ambiente possível para seus estudos, jovem mestre.
[[Kururi] Grato.
[Moran] O contexto do segundo livro mágico é um pouco difícil, mas o que o senhor acha?
[Kururi] De fato é bastante difícil. No entanto, após lê-lo quatro ou cinco vezes, comecei a entender melhor.
[Moran] Isto é ótimo. Parece que o senhor entendeu o básico do aprendizado.
[Kururi] Em que lugar você estudou, Moran-jii?
[Moran] Eu apenas aprendi de forma autodidata me aventurando através dos livros. É apenas conhecimento de um homem velho. Embora, eu apenas tive sorte em conseguir este posto em minha idade avançada. Hohoho.

[Kururi] Para conseguir dominar esta série de livros tão facilmente, acreditava que Moran-jii era bastante talentoso. Mas em pensar que foi tudo de forma autodidata... Embora eu não acredite em tudo que você falou.
[Moran] Hohoho, por favor provoque tanto este homem velho, hohoho.

Depois de aproveitarmos uma conversa amigável, Moran-jii e eu, retornamos aos nossos afazeres.
Moran-jii passa o dia organizando e investigando os livros. Tendo terminado de ler todos os livros da biblioteca, ele tem obtido conhecimento nas mais diversas áreas. Ele obtém novos textos para a biblioteca, a partir dos fundos que são entregues a ele, tomando estes novos conhecimentos tanto para autossatisfação, quanto para a realização de seu próprio trabalho.
Ouvi falar que em um país onde os anciães estão felizes, este é um bom país.
Se tomarmos este dito como verdade, então podemos dizer que o território Helan é um bom lugar.


O conteúdo do segundo livro envolve preservação de mana, após a separação dela de seu corpo.
Ambas, magia de fogo é obtida através da mudança de propriedade da magia e a magia vegetativa que é obtida através da mudança da matéria mágica, não podem ser sustentadas por longos períodos de tempo, uma vez que se separem de seu montante mágico.
No entanto, isto apenas em meu nível atual.

Cortar seu suprimento de magia, e ainda preservar a sua forma. Se você dominar isso, terá concluído o segundo livro.
Eu entendo a teoria e consegui manter os vegetais que produzi com a mudança da matéria. A razão da minha vinda a biblioteca, foi para me concentrar na seção de aplicações, que envolve o desenvolvimento de ferramentas mágicas.

Sobre o núcleo usado para criar ferramentas mágicas, atrás da mudança de matéria, é possível fazer flores crescerem de uma chapa de metal. Enquanto a mudança da propriedade torna possível fazer pedaços de ferro que estão sempre frios.
Bem, isto apenas em teoria, já que eu ainda não obtive sucesso por mim mesmo.

O item que eu trouxe para servir de núcleo para a ferramenta, foi uma maçã.
Estou indo adicionar propriedades aquosas com alteração.

Mesmo que eu diga “aquosas”, na verdade estou tentando torna-la internamente doce como mel.
Por haver conseguido criar mel a partir de minha mana, a maçã foi capaz de absorver isso naturalmente.
Sua aparência é de uma maça comum. Mas após partir a maçã, poder mágico fluiu para fora.
Parece que ainda não foi um completo sucesso. Acho que, se as coisas forem bem, serrei capaz de fazer uma maça extremamente deliciosa.

De acordo com os ensinamentos de Moran-jii, eu deveria apenas continuar insistindo. Moran-jii si mesmo está na biblioteca, totalmente concentrado em seu trabalho. E eu continuei a colocar poder mágico na maçã.

[Moran-jii] Jovem mestre, apenas o que o senhor está tentando fazer?
[Kururi] Ah, Moran-jii.

Parece que ele finalmente retornou a realidade.

[Kururi] Estou no meio de um experimento da sessão de aplicações para a criação de ferramentas mágicas.
[Mora] Com uma maçã?
[Kururi] Sim, eu quero tentar comer uma maçã incrivelmente doce.
[Moran] Hohoho! O senhor faz algumas coisas bem estranhas. Normalmente, as ferramentas mágicas são atribuídas a anéis, espadas, equipamentos protetivos ou coisa similar. Esta é a primeira vez que tenho ouvido falar em alguém transformar comida em um item mágico.
[Kururi] isso é verdade? Mas que desperdício.
[Moran] Hohoho, todos têm uma forma diferente de pensar. A cerca dessa matéria, jovem mestre é bastante irregular.
[Kururi] Nem mesmo Moran-jii tem testado isso?
[Moran] Eu não. Embora seja possível, isso não é algo que muitas pessoas irão tentar. Primeiro de tudo, a quantidade de magos que podem manter a mana fora de seus corpos, não é muito grande. Jovem mestre já é um deles.

[Kururi] huh. Em termos de magia, me pergunto o quão forte eu sou em combate.
[Moran] Hmmm, sendo incapazes de manter o poder mágico por longos períodos, há aqueles que buscam poderosas magias de mudança de propriedade ou mudança de matéria. Em termos de combate, você ainda tem um longo caminho a percorrer. Hohoho.
[Kururi] Hmm... Eu fiz uma maçã. Gostaria de experimentá-la, Moran-jii?

Pela noite, abaixo de Moran-jii, o qual está trabalhando duramente no segundo andar, eu estava imerso em minha criação no primeiro. Eu fui capaz de armazenar quase perfeitamente minha mana dentro da maçã.

[Moran] Eu me recuso. Como um homem de idade, devo tratar meu corpo com cautela.
[Kururi] Isto foi um pouco rude, Moran-jii.
[Moran] Hoho, bem, aqui está o terceiro volume.

Aquele maldito Moran-jii rapidamente fugiu após jogar o livro para mim.
Embora eu diga isso, quando pensei em comer isso, eu mesmo fiquei assustado.
“Tudo bem, vamos comer isso!”, eu proclamei inúmeras vezes. No entanto.

Bem, não pode ser ajudado. Desde que chegou a isso, eu terei que usar meu trunfo. Há uma pessoa perfeita para servir de cobaia.

[Kururi] Pai.
[Toral] O que houve, Kururi?

Eu encontrei meu pai relaxando em frente a lareira.

[Kururi] Eu colhi uma maça. Está muito saborosa. Tou-san tem carregando um grande fardo como Senhor Feudal, então eu colhi isso pensando em sua nutrição e bem-estar.
[Toral] Ah Kururi, você realmente é um filho de ouro. Agora que penso nisso, após subir para pegar uma maça três anos atrás, você tem mudado bastante. Desde aquela época, sempre que eu vejo uma maçã “Está tudo bem, você pode comer isso”.
[Kururi] A-ah, eu entendo.

Após entregar a mação, papai aprece hesitar por um instante antes de dar uma mordida nisso. Ele olhou para mim a fim de ler o meu humor, mas imediatamente desistiu e mordeu.

[Toral] Nn! DELICIOSO!!! Mas que composição profunda! Embora a maçã ainda esteja imatura, mantendo sua dureza e acidez, enquanto preservando tamanha doçura que só pode ser descrita como perfeita. Em adição, estranhamente possui um sabor refrescante! É como se a doçura possuísse uma mistura de várias essências, possuindo sabor rico, e com néctar derretendo em sua boca, criando o que pode ser dito como supremo suco natural! Eu havia feito um lanchinho mais cedo, então já estava completamente cheio, mas sem se importar com isso, esta maçã penetrou diretamente em meu estômago! Minha boca está fazendo uma revolta “Apenas mais um pouco, mais um pouco!”. Ah, neste ponto, eu posso continuar descrevendo o sabor em minha boca até o inifi-!!!

[Kururi] ..............................

O que há com este velho? Resistindo a vontade de soca-lo na barriga, deixei a sala.

É assim tão bom?
No final, meu pai ficou implorando por mais. Então eu fiz mais algumas, até ele parar de me encher.


Quando a noite caiu, eu saí do banho e entrei em meu quarto.
Em minha frente, uma única maça está preenchida com mana.

Eu já jantei, então honestamente, não se sinto bem sobre isso, mas já que o pai disse tudo aquilo depois de comer, vamos tentar apenas uma mordida.

[Kururi] DELICIOSO!!! Esta profunda doçura se espalhando em minha boca...

Oops, quase repeti o mesmo que meu pai fez.

Bem então, vamos dormir. Eu tenho um monte de coisas que gostaria de fazer amanhã.
Pai disse que ele sentiu sua fadiga indo embora após comer isso, mas eu não tenho atualmente este sentimento. Talvez devido a diferenças na produção?
Bem, vamos parar de pensar muito nisso. Ou posso acabar não conseguindo dormir.

....Estranho.
Meu corpo está quente.
Sinto como se tivesse acabado de fazer uma corrida e minha mente está bastante concentrada.

Por quê?
Há somente uma possibilidade. A maçã!!!

Eu pulei fora da cama e restringi minha vontade de gritar e olhei para meu corpo. Poder mágico está transbordando. É como se um intenso fluxo de mana estivesse fluindo dentro de mim.

Se eu comer uma ferramenta mágica a qual coloquei minha própria mana, o que poderia acontecer? Se você pensar de forma lógica, este é o único resultado.
E não é apenas mana. Eu sinto como se pudesse levantar a cama inteira. Eu tenho uma sensação dessas!!

“Yo-to”, eu realmente fiz isso.
Abafando o sentimento de gritar outras vez, gentilmente coloquei ela no chão.
Nesse instante eu sou inigualável! Estou sendo preenchido por este tipo de sentimento.


Não consigo mais dormir hoje. 
Eu posso muito bem suar esta oportunidade. Vou chamar essa condição de [Modo Super], usarei isto em benefício da população.


Devido aos visitantes no território, o número de cidadãos está crescendo, uma horda de imigrantes está vindo recentemente. 
Os problemas das pessoas tem sido sempre os preços de mercado e montante de comida.

Eu decidi uma área para novos residentes. Inclusive sabia sobre o lençol freático na região.
Nesse exato instante, eu posso construir um poço sozinho em uma única noite.
“UUUooooooooooooooo!!” Eu finalmente o fiz!

[???] Pequeno irmão, porque você acha que nós, os famosos ladrões da [Sombra Negra], temos que vir a tal fim de mundo como o território Helan?

Um homem suspeito, vestindo um manto negro, abriu sua boca.

[???] De fato.

Um homem de estatura larga respondeu. Este também vestia um manto negro.

[???] Bem, deixe-me explicar o trabalho desta vez.
[???] Sim, por favor.

Os dois estavam fazendo uma conversa bastante perigosa, mas o local foi um bar. O tipo de pessoa que estaria ouvindo a história entre eles, não está presente.

[???] Neste território há uma pausa em sua história. Eu não sei a razão disso, no entanto, antes dessa pausa, todos os registros desse lugar indicam que era uma área deserta e desolada.
[???] Esta terra preenchida por flores era desértica?
[???] Sim. O atual líder da família, provavelmente não sabe sobre isso.
[???] Por favor, continue.
[???] Você sane que o primeiro rei, Marley Kudan tinha um forte apego a esta terra, correto?
[???] Caro.
[???] Estes sentimentos eram tão apaixonados, que ele desejava morrer aqui. Vou chegar no ponto principal agora. O nosso alvo desta vez é o tesouro escondido do primeiro rei.
[???] Esse tesouro nunca foi encontrado. Você acha que está aqui?
[???] De acordo com os arquivos que foram retirados dos dados do território, o rei pessoalmente apontou o historiador Moran, para viver aqui. E o que garante a veracidade da presença desse tesouro, são as ações do filho do Lorde de Helan, Kururi Helan.
[???] Ah, se não me engano, o filho do senhor feudal andou escavando algumas fontes termais pelo território.
[???] Isto é verdade, aquele bastardo parece ter contratado pessoas para investigar cada canto do território. Há inclusive boatos de que ele anda por aí no meio da noite, realizando escavações secretas.
[???] Eu não deveria dizer isso, já que não há informação suficiente. Mas ele provavelmente obteve alguma informação de Moran acerca do tesouro do rei ou está agindo como lacaio dele.
[???] Você já investigou o local irmão?
[???] É claro. Eu não estou totalmente certo, mas bem, se eu falhar, podemos apenas tentar novamente.
[???] E onde poderia o tesouro estar? Vamos me diga!
[???] Pessoas inesperadamente não perceberam que está bem debaixo dos seus pés. O tesouro está dentro da mansão Helan!!

Os dois homens invadiram a propriedade durante a madrugada.

Ilustração Mangá 

[???] Eles não colocam nem mesmo guardas, huh? Exatamente como esperado de um fim de mundo.
[???] Para onde devemos ir?
[???] Se há montanhas de tesouros, provavelmente devem estar no subsolo. Procure uma porta que leve para baixo.
[???] Entendido.
[???] Deve haver uma porta aqui fora que leve para baixo...

Os dois não demoraram muito tempo em sua pesquisa. Como esperado de profissionais (do crime).
O irmão mais velho abriu a tranca e os dois desceram as escadarias para o subsolo.

Sua visão em locais escuros deve ser muito boa, já que ambos não tropeçaram no caminho.

[???] Isso parece ser um armazém.
[???] De fato. Deve haver alguma porta secreta em algum lugar.

Isto também não demorou muito. Não há movimentos inúteis em suas ações.

[???] Eu a encontrei, mas o conteúdo é estranho.

Por trás da porta secreta, havia um largo espaço com uma única pequena caixa de madeira .

[???] O que é isso, irmão?
[???] Isto significa que o tesouro não está aqui. Apenas isso. Não se preocupe muito sobre falhas. Bem, vamos pegar isso e sair daqui.
[???] Um livro!?

 O irmão mais novo disse isso em voz alta. O que apareceu de dentro da caixa a sua frente, foi uma simples cópia de um livro.

[???] Merda, deixe isso aí e vamos, irmão.
[???] Ah.

Os dois rapidamente recuaram.
É desnecessário permanecer mais tempo. Esta foi a razão pela qual eles nunca foram pegues durante um trabalho (furto) antes.


[Kururi] Parados aí mesmo!

Hoje as coisas não estavam indo bem para eles.
Não apenas não encontraram qualquer tesouro, mas também acabaram sendo descobertos por uma pessoa.


[???] che-, encontrados, huh?
[Kururi] Meus sentidos ficam realmente aguçados após forjar alguma coisa. Como imaginei, trabalhos simples têm um excelente efeito sobre a mente das pessoas, ou talvez fora apenas o ritmo sinfônico dos metais sendo batidos um contra o outro.
[???] Mas que merda esse cara está dizendo...Nn? Este não é Kururi Helan?
[Kururi] desde que ouvi alguma coisa, vim investigar os dois ratos que invadira. Este Kururi aqui irá captura-los!
[???] Irmão, esse cara não parece ter um parafuso a menos?
[Kururi] É isto! Eu comi outra maçã mágica como teste hoje e acabei dessa forma! Eu não consigo dormir, então serei seu oponente!
[???] Irmão, deixe este local para mim. Vá em frente.
[Kururi] Eu não os deixarei escapar! Magia de água! [Atoleiro!]

Quando a voz de Kururi soou, os dois homens ficaram presos em um pântano que se formou aos seus pés.

[Kururi] Eu criei um pântano com magia de água! Vocês não poderão mais escapar. Este atoleiro não possui fundo, então estejam preparados para perder suas vidas! Eu irei chamar os guardas, então comportem-se e serão presos. Caso contrário, preparem-se para beijar o outro mundo!
[???] Maldição.

Ah, isto é insano. Eu usei um monte de mana com este par de bandidos, mas eu ainda estou transbordando de poder mágico.
Parece que eles roubaram um único livro. Eles o entregaram rapidamente, então parece que não ligam muito para isso.

Livro Mágico V

Oh! Este pode ser um dos livros da série que o velho Moran tem me emprestado. Vejamos, o autor é Chris Helan. Por hora, vamos deixar isso em meu quarto.

Bem, meus pais não vieram mesmo depois de toda essa confusão, mas eu consegui entregá-los aos guardas. Será que eu aproveitar que ainda está escuro para cavar um novo poço?
No entanto, eu não deveria comer outra maçã durante um tempo. A fatiga que irei sentir amanhã será intensa.

No dia seguinte, em um bar.

“Você ouviu? Ontem, Kururi-sama capturou os bandidos da [Sombra Negra]” disse um homem.
“Hoje cedo a informação foi espalhada. Parece que há uma recompensa por eles na capital real.” O homem ao seu lado disse enquanto tomava um drinque.
“Recentemente há apenas boas notícias e a cidade está mais alegre. As coisas estão indo bem huh” O homem a esquerda continuou.
“Kururi-sama será um bom lorde. Enquanto Kururi-sama estiver aqui, esta terra estará em paz”
“É verdade, de toda forma, há uma coisa que tem me incomodado.”

Os dois fizeram uma reação que deixou o homem do meio confuso.

“O que?”
“De acordo o que o amigo de um amigo contou ao meu amigo, os bandidos quase não carregavam nada.”
“Aquele famoso grupo de bandidos tomaram quase nada!?”

...

“Talvez a mansão do senhor feudal esteja sem nenhum tesouro?”
“Bem, certamente ninguém ouve falar sobre artigos luxuosos do Lorde.”
“Uma vez, eu vi que a cueca do lorde estava rasgada. O próprio homem parecia estar em vexame usando ela.”
“Hmm, eu sinto que essa é uma diferente discussão. O problema é a natureza do lorde.”
“O que poderia ser? Ouvi dizer que Kururi-sama costumava ser gordo, mas agora ele é tão magrinho.”
“Ei, ei. Certamente eles não poderiam estar com falta de alimentos, estariam? Afinal, ele é o lorde do território!”
“Suponho que seja verdade. Mas eu tenho trabalhando junto a Kururi-sama antes. Eu vi suas maõs, ela são bastante ásperas e com cicatrizes. Seu físico também não é algo que se possa obter em pouco tempo. Se parece com o de um homem que faz trabalho pesado diariamente.
“Ei, isso é verdade? Mas, devido as fontes termais, a população está florindo. Será que os impostos não estão crescendo também?”
“O fato é que os impostos nunca aumentaram nenhuma vez. Em adição, Kururi-sama tem colocado mais e mais dinheiro no desenvolvimento do território recentemente. Talvez, em um lugar onde não possamos ver, o Lorde esteja sofrendo perdas terríveis.”
“Maldição, não posso acreditar que nós cidadãos estejamos apenas gozando de benefícios. Após isso, tentarei falar com o chefe da companhia.”
“É verdade. Nós devemos retribuir a Kururi-sama!”
“Exato! Isto é o que chamamos de Cavalheirismo de Helan!”

[APLAUSOS]

[Kururi] Uu, devo ter pego um resfriado cavando poços todas as noites....
[Toral] Hahaha, Kururi-chan não está cuidado bem de seu corpo, huh. Veja, papai tem trabalhado duro, mas está saudável como pode ver.
[Kururi] Ah, como esperado do senhor, Tou-san. O que me lembra, Kaa-san parecia estar procurando o senhor com um humor bem ruim.
[Toral] Eh-!? Bem, então, eu irei sair um pouco.
[Aisu] Querido!!! Os turistas estão aumentando e a população tem fluido, então por que nenhuma riqueza tem vindo até a casa principal!?
[Toral] I-isso é, certamente irá começar a chegar em breve.
[Aisu] Querido! Por acaso você esqueceu de gerenciar os impostos outras vez!? Você tem trablahodo corretamente!?
[Toral] Uuu, é-é claro que estou.... é claro que estou!
[Aisu] Se é assim, então tudo bem.
[Kururi] .... Bem, acho que vou indo para as fontes termais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário