terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Death March Capítulo 30




Herói Mascarado

Satou aqui. Quando eu era criança, costumava imitar as transformações dos heróis da TV. Mas eu realmente não queria ser um.



Eu retornei ao labirinto. Disfarçado com uma peruca loira e uma máscara prateada. Eu deixei as meninas semi-humanas descansando na hospedaria, então estou sozinho. Desde que Pochi e Tama não estão aqui, eu ativei a skill [Detectar Armadilhas].

Abrindo o mapa, eu marco o curso que me levará até onde o braço demoníaco está localizado.
Tudo bem, com isto, eu não irei precisar checar o mapa a cada encruzilhada.

Eu prossegui enquanto evitando as armadilhas que minha skill detectava. De alguma forma eu as percebo antes que o [AR] indique isso. Eu peguei impulso e saltei sobre elas.

Parece que há 5 soldados esqueletos na sala a frente. Desde que sacar uma espada vai demorar, eu apenas chutei-os.
Os soldados esqueletos foram soprados longe, próximo da parede oposta, mas eles imediatamente se levantaram.

[Satou] Oh, é verdade, aquela skill continua desativada.

Eu abri a tela de habilidades no menu e pressionei a skill [Artes Marciais Lv-10]. Eu não consumi meus pontos como antes, apenas mudei a skill de inativa para ativa. Eu a desliguei para não ter o risco de ferir acidentalmente alguém na cidade. Posteriormente eu consegui a skill [Rapto], que possui a vantagem de ser não letal, o que é bastante conveniente.

Eu chutei o esqueleto que se aproximou. O chute atingiu o seu torso, que foi atirado ao longe como uma bala e afundou na parede. Os restos do soldado esqueleto, que havia perdido seu torso, pararam de se mover e então voou para trás, como se tivesse sido puxado. Muitos outros esqueletos colidiram com isso e foram destruídos.
Eu chutei os remanescentes com leveza. Estes não dispararam feito balas como antes, mas ainda assim, foi o suficiente para destruí-los.

[Satou] Eu não posso esquecer de desativar novamente essa skill quando retornar a cidade...

Desde que tomou muito tempo derrotar os inimigos, eu decidi lutar apenas com os que bloquearam meu caminho.

Eu desviei de armadilhas, chutei inimigos, enquanto atravessava o labirinto a todo vapor. Eu acidentalmente pisei em uma armadilha, mas ela apenas drenou um pouco da minha estamina.
No entanto, há um lugar em que eu fui obrigado a parar.


[Tu deves responder a minha questão se quiseres prosseguir].

Isto estava escrito no portão. Um Enigma huh, algo clássico em um labirinto.

[Shonimu estas a endireitar a árvore, Dareson estas a comer o fruto, Yurato estás a plantar a semente. Corrijas nossa exata posição].
Não faço ideia.
De outra forma, decidi resolver o enigma na força bruta.
Tomei uma marreta de meu armazém e bati, bati, bati, bati. Mas ninguém abriu.

[Satou]  Será que eu errei? Não, espera, eu ainda não ativei as habilidades com martelo!
Eu aloquei pontos em [Martelo de duas Mãos] e ativei a skill.

... De alguma forma eu compreendi que seria inútil continuar batendo naquilo. Será efeito de ter obtido a skill?

Bem, vamos parar de pensar nisso e descer a marreta com toda minha força!
A maçaneta quebrou, o trinco voou até o outro lado da sala. A porta ficou um pouco amaçada, mas foi só isso.

[Satou] Esta porta valeria uma fortuna se eu a levasse ao mercado comigo.

Eu estou considerando ignorá-la e apenas cavar a parede, mas vendo o mapa, acho que isso iria tomar algum tempo.

[Satou] Eu veria tentar algum item mágico de efeito desconhecido?

A frequência com que falo sozinho tem aumentado.
infelizmente não há outro caminho. Eu inclusive chequei todo o labirinto. Mas não há outra forma de chegar até este andar.

Parece que não há escolha a não ser tentar o enigma.

[Satou] Árvore, fruto e semente huh... Vejo alguns animais com formato estranho, mas nenhuma árvore.

Não faço ideia.

[Satou]  “ [Qual o animal que anda com quatro patas de manhã, duas a tarde e três a noite?] ” , se fosse algo como isso ent-!
É isso!
Eu peguei uma ferramenta do meu armazém e talhei algo na parede.

[Qual o animal que anda com quatro patas de manhã, duas a tarde e três a noite?]
[É o Homem]

>[Skill Decifrar Adquirida]

Obrigado Esfinge! Eu não sei quem respondeu essa, mas obrigado também!
[Rudy] Acredito que foi o Édipo. Sim, aquele que transou com a própria mãe e arrancou os próprios olhos depois.

Eu evoluí a skill ao máximo e a ativei.

Shonimu, Dareson, Yurato, eu ainda não sei o que eles são. Mas eu sei a qual animal suspeito é associado ao nome. E, de alguma forma eu que a árvore, o fruto e a semente não estão nesta sala.

[Satou] Skill Vitória Fácil~ eu acho que deveria se chamar assim~

Apesar de desapontado, esta sensação é devido a habilidade? Eu entendo que há ainda mais para responder esse enigma, mas eu não sei bem o que...

Em jogos, é comum que itens chave estejam alocados em quartos diferentes, então eu procurei no mapa por salas com fortes oponentes. Há três salas altamente suspeitas, cada uma com inimigos claramente mais nivelados que o normal.

[Satou] Exatamente como nos jogos~

Eu procurei a sala mais próxima. O chão forma uma depressão, exceto no seu centro. Na depressão, criaturas parecidas com raízes estão emaranhadas. Há um pedestal no centro da sala, uma estatueta está colocada no topo disso.
A posição perfeita para um item chave.

Parece ser impossível chegar ao pedestal com um único salto. Dito isto, eu não quero pisar nessas raízes também.
O [AR] indica que isto é um monstro chamado [Raiz Peregrina]. Já que se trata de uma forma de vida colonial, disparar com a [Pistola Mágica] não parece ser muito efetivo.

Foi por isso que resolvi utilizar alguns coquetéis-molotov que eu havia preparado antes. Com a skill [Resistência a Chamas] ativada, meu corpo provavelmente ficará bem. Se a peruca entrar em combustão, meu disfarce estará perdido, então eu derramei uma garrafa de água em minha cabeça por precaução.
Eu incendiei o molotov com o item mágico [Vara Acendedora]. Eu casualmente joguei cinco garrafas em chamas e, depois de checar que está ardendo propriamente, eu pulei nas chamas!
[Rudy] Nunca faça isso numa situação real. Se parar em um outro mundo, preso em uma Dungeon, saiba que se queimar alguma coisa, você pode se asfixiar pela falta de O2 Ou se intoxicar pela presença de CO2. Água também não é bom, use magias de terra ou gelo.

[Satou] SQN! (Sim, ele disse isso.)

Impossível, impossível, impossível! Mesmo que eu saiba que meu corpo não queimará, ainda é impossível.

Comparativamente, as raízes estão queimando lindamente. Eu posso ver que a fumaça não está vindo aqui. Me pergunto se há ventilação em algum canto?

Já que é tedioso ficar apenas assistindo, vamos olhar o mapa.

A segunda sala é um quadrado perfeito.
No andar levemente abaixo, no centro, algo que se parece com um Grande-monstro-quase-demônio de três metros de altura está sentado. O [AR] indica que é um [Golem de Pedra]. Seu nível é de 40. Ele possui [Dividir Dano Físico] e [Invalidar Dano Espiritual] como habilidades únicas.

[Satou] Normalmente você destrói Golens destruindo o E em EMETH paa se tornar METH, não é? Não nada parecido escrito nele, na verdade a própria escrita deste mundo é diferente de toda forma~

[Dividir Dano Físico] huh... O que significa que metade do dano ainda funciona, certo? Eu maximizei a habilidade com lança e a ativei. Eu retirei uma lança de ferro do meu armazém.

Após mirar cuidadosamente, eu atirei a lança!
Ela atingiu o Golem de Pedra diagonalmente, passando através dele e perfurando a parede atrás.
Um momento depois, o Golem desabou, sendo demolido com um único golpe.

[Satou] Isso foi um overkill~[1]
[1] Uma gíria em jogos, usada quando você utiliza mais que o necessário para matar um inimigo. Por exemplo, usar uma magia que gasta muita mana para matar um monstro fraco, fará com que você desgaste seu personagem mais rapidamente, com menores recompensas.

Há uma gema azul dentro da boca do Golem. Esta parece ser a [Fruta].

O terceiro quarto tem um baú no centro. Armadilhas estão espalhadas por toda parte até a localização do baú. Há apenas um caminho seguro até ele.
Com a minha skill, não é desafio nenhum chegar até lá.

[Satou] Wow! O baú na verdade era um monstro!

Sim, um monstro comum em Dungeons, um Mimico.
Enquanto eu equipava uma rapier, o baú do tesouro está aponto de me atacar com sua boca, então eu o perfurei consecutivamente com a rapier. A sensação é mais como destruir mobília do que uma criatura viva.

>[Skill Contra-ataque Adquirida]

O mimico evaporou enquanto exalando fumaça púrpura. Eu involuntariamente dei um paço atrás, quase pisando em uma armadilha. Que perigo, que perigo.

No local onde o Mimico morreu, há uma rocha negra. Provavelmente é  a [Semente].

Quando retornei à primeira sal, o fogo já havia se extinguido. Uma fina fumaça saía das cinzas. A [Raiz Peregrina] parece ter fugido para algum lugar desconhecido.

 Que é fortuno. Eu peguei a estatueta no pedestal, que provavelmente se trata da [Árvore]. Não parece que o teto irá desabar, mesmo depois que eu peguei a estatueta.

Eu usei a skill de decifrar enigmas me mostrar onde posicionar os itens e então a porta silenciosamente se abriu. Para que ela não se feche quando eu retornar, eu finquei uma espada ao pé da porta.
A partir daqui não há nada digno de ser dito até chegar no meu alvo, então eu corri até lá.



[Satou] O braço deve estar por aqui...

Se ele não reviver agora, então eu vou voltar para a cidade e me divertir por aí~

Uma espécie de altar situa-se no final da sala.
Eu me aproximei disso...
E então as velas em torno do altar incendiaram-se com uma chama azul.

[Fuahahahaha! Eu, apareci!]

Um círculo mágico emergiu do altar com a voz do braço demoníaco. No centro do círculo mágico, o braço relaxadamente se ergue, não, o corpo inteiro reviveu.
[Demônio] Muahaha~! Perfeitamente, eu renasço!
[Satou] Como sempre, essa é uma forma bem idiota de falar.
[Demônio] Mumumumumu! Se bastardo! Máscara Prateada! Eu luto!

O Demônio ruge e uma aura negra sai de seu corpo. Parece algum tipo de magia de auxílio. O [AR] indica que é [-90% Dano Físico].

[Demônio] A pressa é a inimiga da perfeição! Veja o melhor de mim!

O Demônio ruge novamente. Uma luz púrpura emite de suas garras, chifres e calda. O [AR] indica que [+300% de Força Física].

[Satou] Está pronto agora?

Eu coloquei a bainha de minha Espada Sagrada na cintura, enquanto aguardava o Demônio. Como será o nome da bainha das espadas ocidentais?
Voltando minha atenção para o demônio a frente.

[Demônio] Por tal falta de respeito, você pagará! Eu, avanço!

O Demônio ataca enquanto dispara!
Deixando duplos de cor púrpura, ele ataca com sua garra venenosa, mas eu  aparo o golpe e contra-ataco em um flash, cortando seu braço ao meio.

O traçado da luz azul é belo, como sempre .
A espada sagrada fatia a carne suavemente, sem qualquer resistência, incluindo ossos.

[Demônio] Gununununu! Eu, Invencível!
O demônio, agora com o braço cortado, usa a rotação de seu corpo para me atacar com a calda. Pensando nisso, eu fui soprado longe por essa cauda anteriormente. Se eu não baixar a minha guarda, isso não será um problema. Eu cortei a calda com um único movimento de espada.

[Demônio] Impossível! Você deve ser um herói! Eu, Espantado!

O Demônio mostrou suas costas após atacar com a calda. Eu o cortei em três partes... Sim, estuo bem, depois de cortar tantos insetos, já me acostumei a isso.



[Demônio] Não pode ser! Maou-sama... Eu, Arrependido...

Após me certificar que o HP dele chegou a Zero, eu coletei a calda cortada e o braço, e os conectei ao corpo principal. Seria problemático se ele renascesse novamente. Vamos cremar isso.

Eu coloquei fogo jogando o resto dos molotovs. Monitorando o corpo até que seja totalmente cremado. Provavelmente porque sua existência já estava fraca, demorou apenas cinco minutos para queimar até virar cinzas.

Tendo concluído meu trabalho, eu deixei o labirinto para trás.


>Título [Conquistador de Labirintos] Adquirido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário