terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Death March Capítulo 23


Pela Vida Cotidiana


Satou aqui. Desejando não experimentar o ataque de uma [dungeon] novamente.O braço demoníaco que desapareceu com o surgimento do labirinto ainda me preocupa, mas...  Por hora tudo o que eu desejo é desfrutar de um dia calmo e tranquilo.



Nós fomos viemos parar em uma área vazia, com aproximadamente o espaço de um pátio escolar, quando saímos do labirinto.  Nas bordas há uma cerca rústica de aproximadamente 2 metros. Aparentemente ela foi construída aparentemente. 

Já que é possível ver a muralha extar a partir daqui, parece que esta é a praça onde a comoção ocorreu.


Olhando para trás, a entrada do labirinto é formada por uma rocha negra, com 3 metros de altura, com uma grande abertura. Me pergunto se isto é obsidiana [1]?
[1] Uma rocha negra constituída por um vidro vulcânico e sílica. Para os fãs de Game of  Thrones trata-se do famoso “Vidro de Dragão”.

Há 3 torres a 50m de distância cercando a entrada. Barricadas de madeira com pontas afiadas estão alinhadas de forma a não atrapalhar a linha de fogo das torres.

ZENA - “Satou-san, por favor venha por aqui! ”

Zena-san está chamando de uma tenda por trás das cercas. Quando nos aproximamos da tenda, ela correu e abraçou-me fortemente. Mas sua companheira, Lilio, que veio logo em seguida, provocou-a, fazendo-a saltar em pânico... Zena-san realmente estava muito preocupada comigo. Será que ela me preza tanto assim?


OBS: Na LN essa cena foi alterada e diversos soldados, cegados pela inveja murmuravam pragas em Satou.

Enquanto Pochi e Tama seguravam ambas minhas mãos, nós seguimos para a tenda. Liza caminhava três passos atrás de mim, como se fossemos mestre e discípulo.

Eu entreguei nossas bagagens para uma oficial que estava fora da tenda e entrei em seguida. Liza não queria entrar sua lança, mas após o meu pedido ela relutantemente entregou-a.

O interior da denta é bastante vasto. Com aproximadamente o tamanho de uma sala de aula.
O sacerdote de meia idade bem aparentado também estava no interior, sendo questionado por oficiais enquanto recebia tratamento médico.
O Visconde e sua filha não estão aqui. Será que eles foram para outra tenda?

Como Zena-san estava acenando para mim, eu fui até ela.
 O bem aparentado Sacerdote de Garleon, Nebinen e o mercador de escravos, Nidoren também estão aqui.
A última pessoa é um muscular cavaleiro de cabelos grisalhos e uma armadura metálica. O cavaleiro olhou em nossa direção e riu. Seu olhar era de um moleque travesso, embora sua aparência ainda seja de um homem de meia idade.

CAVALEIRO - “Ho, então você é o queridinho da  Soldado Mago Zena.”
ZENA - “N, não é isso. ”

  Zena-san tentou negar as palavras do Cavaleiro, mas ignorando isto ele continuou.

CAVALEIRO - “ Ela estava totalmente abatida até o momento em que a sua segurança foi confirmada, você sabia? Se o esquadrão dele não tivesse a vigiado, ela certamente teria adentrado sozinha no labirinto. ”

SATOU - “ Por todo o problema que causei, minhas mais sinceras desculpas. “

Eu penso que seja um pouco estranho me desculpar, mas é bem melhor do que apenas permanecer calado.

CAVALEIRO – “ Hahahaha! Você não precisa se desculpar. Eu apenas estou interessado em conhecer a pessoa que foi capaz de laçar o coração da garota sem-interesses-exceto-treinar-magia. “
ZENA – “ E, eu já disse que não é assim! “

Zena-san tentou negar novamente, mas no m meio do caminho ela começou a murmurar para si e cobrir o rosto olhando realmente embaraçada.  Experimentar uma comédia romântica na minha idade é meio... não, espera, atualmente o meu corpo é o de um garoto de apenas 15 anos.
O Cavaleiro olha para  Zena-san com divertimento, ele põe a mão em seu queixo e se vira para mim com um olhar avaliativo.

CAVALEIRO – “ Embora você aparente ser indefeso, ser capaz de atravessar um labirinto com tal poucas pessoas, mesmo grandes homens não conseguiriam fazer isso. “
SATOU – “ Se estas meninas não estivessem lá, longe de ter escapado, eu estaria agora na barriga de algum monstro. “

Então eu o disse para criar uma melhor impressão de Liza e companhia. Pochi e Tama, que estavam aconchegando-se em meus pés olharam para cima em curiosidade. Eu acariciei suas cabeças para que elas continuassem em silêncio. Liza curvou sua cabeça para o lado em dúvida, mas sabiamente permaneceu calada.

CAVALEIRO – “ Elas certamente parecem formidáveis. Eu gostaria de fazê-las minhas subordinadas caso não fossem semi-humanos. “

Este Cavaleiro, embora aparente ser alguém sem preconceitos raciais, parece que a discriminação a semi-humanos está profundamente enraizada. Eu respondi com um sorriso amargo.

SATOU – “ Elas são excelente companheiras  que estavam sempre ao meu lado. “
CAVALEIRO – “ Entendo, caso elas não fossem, seria impossível atravessar o labirinto. Infelizmente as pessoas deste território sempre estiveram em conflito com as tribos semi-humanas, então elas são incompatíveis não importa o que. “

Então não se trata de um simples desentendimento, mas sim um conflito entre raças huh... não me surpreende estar tão enraizado.

SOLDADO – “ Comandante! As preparações estão completas. “

Uma mulher vestida como maga anunciou.
Que preparações?

Há uma ferramenta mágica sobre um pedestal. Depois de três dias retornamos as Tábuas de Yamato huh? Estas são maiores que as últimas.
Comandante-san ruidosamente convocou as pessoas que escaparam do labirinto.

COMANDANTE – “ Eu sei que isto pode ser rude, mas todos que escaparam do labirinto precisam ser examinados pelas Tábuas de Yamato. Está é uma tábua original que foi especialmente concedida pelo Conde.  Até mesmo condições anormais são exibidas.  Isto é para comprovar que nenhum de vocês está possuído por um demônio. “

Inicialmente todos estavam com olhar de desgosto, mas eles ficaram quietos após serem informados que o objetivo era descobrir se eles estão ou não possuídos por algum demônio. Desde que todos aqui viram o momento em que o braço demoníaco emergiu de Uusu na praça anteriormente.

Ainda, deixar o meu Level em 01 e sem skills mesmo após superar o labirinto não é bom.

Já faz algum tempo desde que eu operei o menu com o pensamento. Eu abri  a tela de apresentação. Já que as meninas bestiais são de nível 13, vamos colocar um pouco abaixo, em torno de 10. Adicionar as skills que um mercador teria como [Aritmética] e [Estimativa]. Seria estranho possuir nenhuma skill de combate? Vamos por [Esquiva] então.


Quando o meu turno veio, eu coloque minhas mãos sobre a Tábua de Yamato. Boa, as estatísticas foram apresentadas assim como eu previamente organizei.

COMANDANTE – “ De fato, um [Mercante Ágil] Hum. “
SATOU – “.... Você ouviu isso de. Zena-san correto? “
COMANDANTE – “É como você diz. Ainda, mesmo que você não seja um soldado ou um explorador, para ter este nível em tal idade, você deve ter sido bastante ativo. “
SATOU – “Não é assim tão incrível. “

Humildade? De fato.
Em verdade esta pessoa é de Level 30 aos 29 anos. Sendo de Level 10 aos 15 não é nada para se gabar. Será que é difícil evoluir em profissões não relacionadas ao combate?

Alguns gritos são ouvidos a partir da multidão atrás.
Eles parecem estar supressos por encontrarem escravos de nível 13 e ainda possuindo 4 habilidades.

Liza está com uma expressão rígida como sempre, mas a sua cauda está balançando levemente. Ela provavelmente deve estar se sentindo um pouco orgulhosa.
A próxima é Pochi. Desde que ela não alcança o pedestal, Liza a ergueu por trás. Ela parece realmente feliz em ter os pés e as mãos suspensas no ár.
O Oficial encarregado da Tábua de Yamato indica onde ela deve colocar as mãos. Então gritos ainda maiores do que na vez de Liza são levantados. Para uma criança de 10 anos estar no nível 13 é provavelmente impressionante. Suas skills também são 4.
A calda de Pochi está balançando loucamente. Ela olha em minha direção e dá uma bufada orgulhosa.

A última é Tama. Assim como Pochi, Liza a ergue. Será que ela também gosta de ficar suspensa? Sua calda balança suavemente aos pés de Liza. Quando seus atributos são exibidos, gritos podem ser ouvidos, embora menores do que na vez de Pochi. Suas estatísticas são boas, mas desde que esta já é a terceira vez, não há mais o fator surpresa, por isso a comoção fora menor. Tama parece insatisfeita.

COMANDANTE – “Deve ter sido muito difícil treinar escravos semi-humanos a esse grau. “
SATOU – “Isto não foi muito, já que essas garotas são espetaculares. “

É verdade que foi com grande esforço, mas a excelência destas garotas é um fato importante também. Embora eu não faleceria mesmo sem elas, teria sem dúvidas um desagradável tempo lidando com as armadilhas.

A inspeção com a Tábua de Yamato acabou na vez de Tama.

Aparentemente, a exceção do Sacerdote Nebinen que está  em profunda discussão com um Oficial de cabelos brancos, todos estão dispensados.

SATOU – “ Então, já que a inspeção chegou ao fim, tudo bem irmos para casa agora? “
COMANDANTE – “Desculpe-me, eu gostaria de ouvir sobre o momento em que o demônio apareceu para vocês um pouco mais. “



Eu, Zena-san e Nebinen, os três de nós contamos a sucessão de eventos desde que fomos tragados pelo labirinto em detalhes para o Comandante e o Oficial de cabelos brancos.

Eu estava envergonhando quando a Zena-san excessivamente elogiava-me por ter lidado com Uusu. Mesmo Nebinen concluiu que eu impedido a possibilidade de uma rebelião ao eliminar o agitador da comoção... bem, foi tudo verdade.

Desde que eu lembrei das palavras do demônio quando fomos tragados pelo labirinto, Nebinen fez-me o favor de transmiti-las.

NEBINEN – “Pelo bem de uma plena ressureição huh...”
OFICIAL – “Eu não sei quão muito poder mágico se faz necessário para reviver um demônio, mas aqui é bem próxima da linha do dragão. “
COMANDANTE  – “Certo, embora estejamos próximos das veias da terra ...Mesmo assim, ainda iria levar meses correto? Antes que uma catástrofe ocorra, vamos convocar os mais nivelados clãs de exploradores da Cidade do Labirinto, Ceribila, e dar um fim a isto. “

Oh, diversas palavras desconhecidas estão tonando difícil acompanhar a história. Por outro lado, Zena-san stá cerrando os punhos e acenando a cabeça com uma expressão séria.

Vamos sumarizar as partes que eu entendi até o momento. Não há problemas em deixar o demônio só por alguns meses, convocando aventureiros para derrota-lo antes de sua ressureição? Algo assim correto?

Após isto, que tipo de monstro surgirá do interior do labirinto? Quão muitos simultaneamente? Quais tipos de armadilhas há? Diversas questões como essas foram realizadas.
Eu reportei apenas metade das batalhas que realizamos, mas sem esconder os tipos de inimigos avistamos.
De início fomos questionados apenas de fatos comuns, mas quando a história prosseguiu para nosso encontro com o Visconde Belton, próximo ao salão dos ossos, a expressão facial do Oficial tornou-se estranha.

SATOU – “ Algo errado? “
OFICIAL – “Não, bem... Você realmente superou tal quantidade de batalhas sem alguém conjurando magias? Além disso, jugando desde o surgimento do labirinto até o momento em que você saiu, cada batalha não foi realmente curta? Por acaso você fez alguma pausa?
SATOU – “Mas é claro, nós não somos de ferro. “
OFICIAL – “Claro, você não é. “
SATOU – “ Nós tomamos três descansos, por volta de três horas cada. “
OFICIAL – “ De fato, não parece que esteja se gabando. “

Huh? Será que cometi algum erro?

OFICIAL – “O seu grupo deve possuir uma cooperação extremamente boa. Você fez um trabalho milagroso em não ser aniquilado em tais condições e ainda avançar em tal largo passo pelo labirinto. “
ZENA – “Exatamente! Se alguém terminasse com ferimentos graves, vocês teriam sido eliminados.... se estivéssemos juntos, eu poderia ter assumido a posição de suporte e cura. “    

Ah, os olhos de Zena-san estão lacrimejando.

SATOU – “ Em nosso caminho, encontramos o esconderijo de um alquimista contendo diversas poções mágicas. Nosso sucesso foi parcialmente devido a este fato. “

Eu irei devotar-me ao máximo afim secar as lágrimas de uma linda jovem. Skill [Enganar] Ativar!

“ Umu[2], como esperado, sem meios de recuperação é impossível sobreviver a tais sucessivas batalhas. “
[2] Aparentemente é um som que os japoneses pronunciam ao assentir em concordância com algo.   

Exatamente, nossa vitória se sucedeu através de incontáveis dificuldades. Toda vez que as meninas bestiais estavam a ponto de receberem algum golpe, eu imediatamente bloqueava qualquer ataque. Se elas fossem cercadas pelos inimigos, eu espalharia as suas tropas. Eu realmente quero a skill [Provocar]. Vamos se é possível obtê-la ou não na próxima vez.



Oh, certo, preciso confirmar isso antes que eu esqueça.

SATOU – “Uhm, posso perguntar uma coisa? “
COMANDANTE – “O que seria? Eu não me importa desde que não sejam segredos militares. De toda forma, minha filha tem 15 anos de idade com nádegas lindas e bastante populares. “

O que diabos este cara está dizendo? Vamos magnificamente ignorá-lo!
SATOU – “É acerca do labirinto. Eu acredito que ele tem se espalhado consideravelmente. É seguro deixa-lo crescer assim? “
COMANDANTE – “Oh, por acaso eu não expliquei? “

Não, você não explicou.

COMANDANTE – “O labirinto não se espalhará para além desta quadra. Eu posso seguramente declarar que não há risco de a cidade desabar. “
SATOU – “Eu gostaria de ouvir a razão dessa confiança, se possível... “
COMANDANTE – Umu. O exército, em colaboração com a população com conhecimentos mágicos e alquímicos, estabeleceu uma barreira. A cerimônia de consagração envolvendo todos os templos da cidade também está sem do providenciada. Com esta barreira dupla, o labirinto tem sido restringido de invadir o subterrâneo da cidade. “

Eu vejo.
Ainda, eu acredito que os templos e os magos estão em termos ruins.

COMANDANTE – “Eu entendo o que você está pensando. Para os templos e magos decidirem cooperar em tal agilidade fora graças as ordens do Conde. Embora essa sucessão rápida deva-se graças ao relatório imediato dado pela Maga Zena.

ZENA – “É tudo graças a Satou-san, quem priorizou o envio do relatório. “

Então, Zena-san e eu continuamos passando os créditos de um para o outro sucessivamente, até que o Oficial de cabelos brancos e o Comandante habilmente interviram. Se nos deixássemos a sós, eu não sei quão longo iria durar essa cena de comédia... GJ[3] Oficial-de-cabelos-brancos-san.
[3] Good Job, acredito que nessa cena ele realmente diz “Bom trabalho” em inglês.

COMANDANTE – “E é isso. Enquanto as barreiras forem devidamente mantidas, o labirinto não irá pôr a cidade em risco. Você entendeu claramente?
SATOU –“Sim, estou tranquilizado. “

Que alívio. Já que eu temia que a hospedaria desabasse durante o meu sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário